Maranhão acusado de nepotismo cruzado em Brasília!

terça-feira, 18 de março de 2008

"O Senado Federal contratou, entre 2003 e 2007, pelo menos 35 parentes de 19 parlamentares. Mulheres, primos e sobrinhos foram nomeados em cargos comissionados"

O Senado Federal contratou, entre 2003 e 2007, pelo menos 35 parentes de 19 parlamentares. Mulheres, primos e sobrinhos foram nomeados em cargos comissionados, quando não há necessidade de prestar concurso público.
Segundo levantamento feito pela FOLHA, houve um caso de nepotismo cruzado: quando um senador contrata parente de outro parlamentar, e vice-versa. O caso foi registrado no gabinete do senador José Maranhão (PMDB-PB), que contratou um sobrinho do colega Garibaldi Alves (PMDB-RN). Em troca, Alves admitiu uma sobrinha de Maranhão.
Pelo regimento interno da Casa, cada senador tem direito a cinco cargos de assessores técnicos, seis de secretários parlamentares e um de motorista. Alguns cargos podem ser fracionados em até seis vezes. Já os salários variam de R$ 900 a R$ 4.600.
Garibaldi disse estar arrependido do acordo. "Eu lhe confesso que eu acho que o certo mesmo teria sido contratar no meu gabinete, confesso que foi uma besteira tratar essa coisa como nós tratamos", disse o senador