“O MAGO E A MAGA ”: Dando lições a Maquiavel...: PARECE, MAS NÃO É?

quinta-feira, 3 de julho de 2008

"PSF - POSTO SEM FUTURO - VALENTINA FIGUEIREDO"

“Vox populi, vox Dei ou A Voz do povo é a Voz de Deux”, já se dizia na antiga Roma. Este trocadilho continua valendo em todos os segmentos de João Pessoa. O povo é crédulo por natureza. Quem Falar bonito, e fizer cara de bacana, prometendo “isso e aquilo”, o pobre povo (não somente o povo pobre!) embarca sempre. Quando se dá conta, o barco já está fazendo água, e haja caneca para botá-la pra fora... O caos que toma conta do serviço de saúde em João Pessoa e isso não tem sido pauta dos noticiários locais. Agora imagina com o pobre povo e o povo pobre, que nem a mídia oficial, nem a oficiosa divulga imagens como as publicadas aqui? Isso é um PSF no Valentina Figueiredo!!!!

Clique na imagem para ampliar

Clique na imagem para ampliar

Clique na imagem para ampliar
Clique na imagem para ampliar
Clique na imagem para ampliar
Clique na imagem para ampliar
Clique na imagem para ampliar
Clique na imagem para ampliar
Clique na imagem para ampliar
Clique na imagem para ampliar
Mas o que esperar de um município que, em quase três anos de governos não conseguiu melhorar o atendimento na saúde dita municipalizada?
Infelizmente quem padece com tal irresponsabilidade é o povo, que morre cotidianamente por falta de assistência básica.

As vezes imagino que seja uma tremenda injustiça acusar O MAGO E A MAGA! Sim, caros leitores, não menosprezemos o fator sorte. Maquiavel escreveu que por vezes se deixava seduzir pela idéia de que “não devemos incomodar-nos demais com as coisas, mas deixar-nos governar pela sorte.” (...) “No entanto”, escreveu ele, já que nosso livre arbítrio não desapareceu, julgo possível ser verdade que a fortuna seja árbitro de metade das nossas ações, mas que também deixe ao nosso governo a outra metade, ou quase”. Ao Mago Príncipe , então, caberia usar de toda a virtual - ou astúcia - possível, para evitar que a fortuna - a sorte que, se escassa, converte-se em azar - colhesse o governante arrogante desprevenido. O que salta aos olhos é que a situação se repete "ad eternum" sem que nenhuma autoridade sequer minimize o problema. O trabalho de saúde preventiva, que poderia evitar a superlotação dos hospitais do estado e do município, tem se revelado, na prática, pouco eficaz.

Por isso, O “MAGO E A MAGA”: Dando lições a Maquiavel...: PARECE, MAS NÃO É?!!!

Como dizia o Marechal Floriano Peixoto: "confiar sempre desconfiando""!
Duas das mais notáveis autocracias, o fascismo italiano e o nazismo ascenderam ao poder por vias formalmente democráticas.

O Mago sabe que esse equipamento de saúde funciona assim?
Claro que sim? Claro que Não?

Marta Suplicy recorre de decisão judicial que a tornou inelegível

Ex-prefeita foi condenada à perda dos direitos políticos por não pagar precatórios

De Germano Oliveira:

A ex-ministra Marta Suplicy, candidata do PT à prefeitura de São Paulo, recorreu ontem da decisão que a condenara por improbidade administrativa e suspendera seus direitos políticos por três anos. Em maio, Marta foi condenada por não ter cumprido ordem judicial para o pagamento de precatórios alimentares quando foi prefeita de São Paulo (2001 a 2004). Com o recurso, a petista não deve correr o risco de ficar fora da disputa eleitoral.
A decisão que condenou Marta, da juíza Simone Casoretti, da 9 Vara da Fazenda, foi tomada no último dia 12 de maio, mas a sentença só foi publicada no Diário Oficial da Justiça de anteontem. Os advogados de Marta entraram ontem mesmo com um recurso (embargo da sentença) e trancaram a ação, o que permitirá que ela concorra.

Leia mais em O Globo