Nadja Palitot vai denunciar Prefeitura ao Ministério Público Federal

sexta-feira, 8 de maio de 2009

A ex-vereadora pelo PSB, Nadja Palitot, anunciou nesta sexta-feira (8) em entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio 98/FM (Rede Correio Sat) que vai entrar com uma denúncia no Ministério Público Federal sobre o serviço da merenda escolar da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa.

Ela disse que houve superfaturamento e terceirização da merenda que, até a gestão anterior a de Ricardo Coutinho, custava R$ 00,22 centavos e foi para R$ 1,25. Nadja telefonou para o programa e disse, até, que “A Prefeitura de João Pessoa está jogando fora alimento, porque os professores e funcionários das escolas não podem usufruir da merenda servida nas escolas”, o que ela lamentou profundamente.

Como se não bastasse, disse a ex-vereadora Palitot, elevaram os preços da merenda e a sua qualidade caiu de forma abrupta, quando o normal é se elevar o preço mas compensar com a elevação da qualidade.

Nadaja Palitot disse que vai encaminhar a denúncia ao Ministério Público Federal porque a merenda é resultado de recursos federais que são destinados aos municípios para reforçar a alimentação dos estudantes.

A ex-vereadora Nadja Palitot manifestou solidariedade aos professores da Rede de Ensino do Município de João Pessoa que acabam de sair de uma greve por melhores salários.

Ela lamentou que uma categoria tão importante esteja ganhando um salário tão irrisório, abaixo dos padrões salariais pagos ao Magistério dos municípios de Cabedelo, Bayeux e Santa Rita, afora outros municípios.

Nadja Palitot também criticou os procedimentos do prefeito Ricardo Coutinho (embora sem citá-lo nominalmente) nos episódios que culminaram com a greve do Magistério Público Municipal.

Wellington Farias
Portal Correio