Agra e sua loucura real

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

♪ ♫ ♪Enquanto você se esforça pra ser um sujeito normal. E fazer tudo igual...
Eu do meu lado aprendendo a ser louco, maluco total, na loucura real...
Controlando A minha maluquez, misturada com minha lucidez...♫ ♪ ♫


Só mesmo uma loucura, uma atitude insana, uma truculência gratuita, um querer imbecil, para acreditar na ação da Prefeitura de João Pessoa contra o Aerclube. Foi insano, seu Agra. Coisa que podemos qualificar como atitude transloucada e imbecil. Sei que o senhor anda se achando o todo poderoso. Isso passa. Muita calma nessa hora.

Outra coisa que devo te lembrar, seu Agra, é que o poder é efêmero... feito éter. Daqui a poucos dias o senhor será mais um esquecido a perambular pelas ruas como um cidadão comum. Juro que ainda existia um grama de admiração, mas com essa atitude, nada mais poderei esperar do gestor que mandou destruir um bem como o Aeroclube.

Imagino que o senhor deve ter aquele ataque de Mubarack, de Pinochet, Fidel Castro. Mas, calma, seu Agra. Isso aqui não se trata de ditadura, ainda. Deve o senhor sonhar sendo um Lucius Cornelius ou quem sabe Júlio César que em Roma aboliram as limitações e governaram sem restrições. Isso aqui ainda é Brasil. Isso aqui chama-se Paraíba. Não cabe de forma alguma uma atitude como essa.

Na surdina. Na calada da noite. Lembre que seu representante legal havia informado à imprensa que a imissão de posse não causaria destruição. Na calada da noite o senhor ordena que máquinas destruam o patrimônio. E agora?

Ano passado sua Prefeitura, ops, não é sua, é nossa, desapropriou por decreto a casa de um desafeto político seu, na Avenida Beira Rio. Lembra, seu Agra. A casa do pai de Nicola.

Devagar com o andor que o santo é de barro. Essa sua atitude foi uma vergonha. Peça desculpa.