Sávio Rolim, de menino de engenho a bagaço humano!

sábado, 28 de junho de 2008

Conheci Sávio no final da década de 80 através de Carlos Aranha, depois de se popularizar como o supra-sumo do personagem de José Lins do Rêgo no cinema, e fazer filmes como "Memórias do Cárcere" (1984), "Bonitinha Mas Ordinária" (1981), "Soledade" (1976), "Amor em Quatro Tempos" (1970), "Menino de Engenho" (1965), como Carlinhos. Sávio Rolim acabou se tornando um personagem igualmente dramático na vida real. Depois de tentar uma carreira como ator em cinema, teatro e TV virou um alcoólatra e deixou-se obcecar por paranóias ligadas a correntes elétricas e pessoas do mal
Abandonado pelos amigos, pela imprensa e pela família Sávio agora é objeto de ação do Ministério Público.

Uma enfermeira e uma recepcionista de Casa de Saúde São Pedro, um hospital psiquiátrico localizado na Avenida Epitácio Pessoa (João Pessoa - PB), disseram que Sávio Rolim está de alta desde o mês de abril, mas a família se recusa a recebê-lo. segundo a enfermeira, Sávio deu entrada naquela casa desde o mês de Janeiro, estando lá há exactos seis meses. Ele foi internado pelo SUS e durante esse tempo todo nunca recebeu visita de familiares, nem mesmo da filha. ”A gente é que ajuda ele aqui, dando um cigarro, um lanchinho, pois ele vive totalmente abandonado”, disse a enfermeira, afirmando que ele está totalmente lúcido depois do tratamento de desintoxicação que foi feito para cuidar do vício do álcool e das drogas. “A gente sabe até que a filha recebe uma pensão dele, mas ela nunca apareceu por aqui com um pacote de biscoito...A gente sabe também que ele tem um irmão aqui que vive bem e que a família dele é rica em Cajazeiras, mas ninguém quer saber dele”, prossegue a enfermeira. Ainda segundo a enfermeira, Sávio sente muita falta dos parentes e amigos. A direção do Hospital vai entregar o caso ao Ministério Público.
Triste quase fim de Sávio Rolim.
Talvez depois que a morte lhe chegar leve, aparecerá um monte de gente querendo ajudar a jogar flores.
Sávio Rolim: "Ajude agora ou cale-se para sempre."

Eleições em JP: Maranhão e Couto de joelhos!

Que vergonha! PT e PMDB continuam mostrando o quanto conseguem rastejar e o que é pior, pode ser tudo em vão. A verdade é que nem Maranhão, nem Luiz Couto têm coragem de peitar Ricardo e exigir uma resposta sobre o vice. Todo este tempo, os dois buscam apagar os focos de incêndio dentro de suas legendas. Quando um ou outro peemedebista, a exemplo de Benjamim, mostra as garras e lembra que o tio tem votos, logo aparece um “vermelhinho” buscando impedir que o fogo se alastre. Já o PT parece ter perdido o tem crítico e a coragem dos seus militantes. Bons tempos aqueles em que Adalberto Fulgêncio batia na mesa e exigia uma solução política no peito e na raça. O PT de hoje é polido demais. Para completar a cena, Ricardo posa de semi-deus e só atende a quem quer de tempos em tempos. Quanto mais eles ainda vão se abaixar?
Blog do Dércio