PT EM CHAMAS: “Luiz Couto não é mais candidato ao senado pelo PT”; diz Feitosa

segunda-feira, 25 de maio de 2009

“Luiz Couto quer provocar um racha no PT e isso nós não vamos permitir”. Foi com esta frase que o Secretário Estadual do Partido dos Trabalhadores Josenilton Feitosa, resumiu a reunião feita na sede do Sindicato dos Engenheiros nesta noite (25), onde foi avaliado o manifesto lançado pelo deputado Luiz Couto na última sexta-feira em João Pessoa.

Segundo Feitosa, ficou decidido hoje que o diretório estadual do PT deve se reunir no próximo sábado, para referendar a idéia que o PT não terá “preferências políticas de alianças” e que 2010 será debatido somente em 2010. Para Feitosa, diferentemente do absurdo feito por Luiz Couto, o PT em 2009 estará focado em construir um bom cenário nacional junto a candidatura de Dilma Rousseff: “Deveremos deixar claro que quem estiver com Dilma, nós estaremos com eles” avisou Feitosa.

Para o dirigente estadual, o que Luiz Couto fez na ultima semana vai de encontro ao que o diretório nacional decidiu. Na reunião de hoje, essa atitude de Luiz Couto foi avaliada como: “Foi uma atitude precipitada, numa clara tentativa de desgastar o PT. Para nós, Luiz Couto já não é mais candidato ao senado pelo PT” declarou Feitosa.

“Luiz Couto tentou rachar o PT, e no próximo sábado na reunião do diretório estadual, nós vamos provar que ele (Luiz Couto) é minoria” desafiou Josenilton Feitosa que ainda fez questão de relembrar o episódio que Luiz Couto e Adalberto Fulgêncio, foram os cabeças que tentaram expulsar Ricardo Coutinho do PT: “Queriam expulsar Ricardo e agora, numa atitude muito estranha, eles de repente estão aderindo rápido demais” desabafou Josenilton Feitosa, Secretário estadual do PT na Paraíba.

Finalizando, o dirigente disse que essa atitude do Padre Luiz Couto é uma forma de dividir o PT para satisfazer os desejos de Efraim Morais, Cássio Cunha Lima e Cícero Lucena: “Tem hora que o Dr. Cícero Lucena parece mais coerente que Luiz Couto, ao declarar que não quer nem conversa com Ricardo Coutinho”.