Ibope sepulta Ricardo Coutinho

sábado, 29 de maio de 2010

msn: clilsonjr@hotmail.com
www.twitter.com/clilsonjr
Contato: (83) 8719-5662 / 9614-3801


A pesquisa Ibope, encomendada pela TV Cabo Branco, vem com cenários tenebrosos, onde sepulta todas as esperanças de Ricardo Coutinho de uma só vez.

Traduzindo os números em linguagem popular, esse retrato de hoje inviabiliza de vez a candidatura de Ricardo Coutinho e prova que a oposição errou, assim como fez em Campina Grande nas duas últimas eleições, na burra aposta de se unir em torno de um só nome.

Quem danado é Ricardo Coutinho para unir todas as oposições?

Maranhão conseguiu atrair forças de todos os partidos, enquanto o PSB de Ricardo se viu sem a possibilidade de arregimentar aliados fortes. Ricardo abandonou a única tábua de salvação que poderia manter alguma expectativa na disputa, ao resolver aliar-se com ditas forças rotuladas por ele de "antagônicas".

Que amava Ricardo Coutinho, jamais engoliu ou engolirá o discurso de ver seu ídolo da capital, ao lado de Democratas e pseudotucanos.

Para o eleitorado, ficou claro desde o início que a polarização ficou entre Cássio e Maranhão, sobrando para Ricardo o papel de coadjuvante da batalha. Ricardo depende de Cássio e hoje vê nesses números, quando comparado a primeira pesquisa do próprio IBOPE, dua imagem despencar abismo abaixo, ou seja, Cássio e Efraim não contribuíram em nada para RC, e se contribuíram de alguma forma, poderemos imaginar que sem eles, Ricardo obteria algo em torno de 18% no máximo.

Outra comprovação esta no fato que o todo poderoso da capital que atende pelo nome de Ricardo Coutinho, despencou vertiginosamente do real para intenção de votos, pois quando prefeito detinha 73% do eleitorado em números reais, hoje se vê com apenas 35% das intenções de voto.

O Ibope disse claramente hoje que não só a Paraíba, mas assombrosamente João Pessoa, não deseja Ricardo Coutinho como governador da Paraíba.

Com os números de hoje, outro fato pode ser algo desesperador para o minguado coletivo Girassol: Como alguém que jamais administrou o estado, leia-se Ricardo Coutinho,obteve 24% da rejeição dos paraibanos, enquanto Maranhão que governa a Paraíba a mais de 10 anos, beirou os 29% ? Conclui-se que pelos números de hoje, a Paraíba deseja ter o Maranhão IV, não desejando arriscar sua história com o dito novo (Ricardo) que nem os pessoenses querem mais?

No fim das contas, Cícero fez a diferença sem fazer um único pronunciamento de apoio a Zé, transferiu todo seu PIB eleitoral de uma só vez.

Deverá ser de insônia a noite de muita gente.