Efraim Morais x Fantasmas

sábado, 29 de maio de 2010

O senador Efraim Morais passa por um linchamento antecipado. Efraim já está sentado no banco dos réus e a Globo quer porque quer ser o Juiz, a testemunha de acusação e o promotor do caso em uma série de reportagens exibidas nos últimos dias.

Efraim provando sua inocência, presenciaremos uma das maiores injustiça já cometida no país. As outras duas, também praticada pela Globo, me remete ao caso da Escola Base e a aquele outro caso que mãe que foi presa e acusada de ter colocado cocaína na mamadeira da filha, no interior de São Paulo.

O julgamento de Efraim toda noite é antecipado e transmitido pela tevê, para que todos possam acompanhar e formar opiniões sobre o fato. Convivo com três filhos, e quando saio para o trabalho, confesso que não sei, com toda honestidade, aonde e o quê eles podem está atuando. Minha certeza é que estão na aula, na escola.

Tomo como exemplo nossas casas, onde nem eu, nem você, temos o total controle das coisas que acontecem. Imagina em um gabinete no Senado?

Todo assessor é antes de tudo, alguém que goza da confiança, seja de Efraim, do deputado Damião Feliciano ou do vereador Bira em João Pessoa.

Também não tenho a intenção de proteger Efraim Morais, ou qualquer outro, mas na Constituição Federal reza que ninguém será considerado culpado antes de uma sentença penal transitada em julgado ( art. 5º, LVII ) e que a todos é assegurado o direito ao contraditório e a ampla defesa ( art. 5º, LV ), porém, a nosso ver parece que estes artigos são constantemente esquecidos.

Acho que Efraim Morais deveria ocupar os espaços e partir para sua defesa, urgente, pois se absolvido, quem irá se lembrar que o culpado de toda tramoia foi a tal assessoria?

Penso assim e uso esse "meu espaço" Isso aqui é uma coluna de opinião.