Mas isso é que dá, cê querer freqüentar!

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Depois dos Sem-Tetos, Sem-Terras, e agora é a vez dos "Sem-Festas". O casamento de Alice Maranhão foi concorridíssimo e atraiu autoridades nacionais e muita gente conhecida. Mas da imprensa paraibana, presenças e ausências de notáveis vale aqui um registro.

Gutemberg Cardoso e Josival Pereira não fazem parte da cozinha de Zé mesmo. Foram Barrados no Baile e nem sequer convite receberam. Dizem as más línguas que Gutemberg e Josival foram na Igreja Nossa Senhora das Neves, e ficaram de longe feito meninos buchudos sacando tudo da calçada. Teve gente que queria fazer xerox do convite e entrar de todo jeito. Outro famoso que teve problemas na entrada foi Walter Santos. Sua esposa Carla ficou revoltada na portaria. Teve até desembargador indo a portaria resolver a briga. João Gregório, Rubens Nóbrega nem foram lembrados, assim como Augusto Correia Lima também não recebeu convite. Emerson Marchado e Samuka também foram barrados. Um ficou no Mercado de Mangabeira e o outro em Santa Rita.

Quem estava na festa:
Ruy Dantas, Marcelo José, Alexandre Jubert, Lena Guimarães Heraldo Nóbrega, Eduardo Carlos, Alex Filho, Fábio Bernardo, Aberlardo Jurema, Gerardo Rabelo e Dom Helder Moura estavam rindo a toa, pois são do Clube do Zé.

Teve gente com convite confiscado após ser visto na Casseata da quinta-feira.

Outra ausência marcante foi dos secretariáveis do governo Maranhão III.

Nesse acotecimento teve até fuga espetacular. Uma certa autoridade chegou em Pernambuco na sexta mas fugiu pra não ir a festa, chegando em João Pessoa só no domingo.

A explicação é a seguinte: O Casamento foi de Alice e não do senador José Maranhão!

Do lado de fora, havia um grupo descontente cantanto o seguinte refrão:

"Ela se sentia incrível
Ele se achava apetecível
Disseram somos gente de nível
O casal vinte daqui...

Mas foram barrados no baile
Tratados como maus elementos
Lá dentro rolando Bob Marley
Cá fora
Por favor: Documento! "

Barrados no Baile
Oh! Oh!
Só viviam dando detalhe
Barrados no Baile
Oh! Oh!
E meu amor, nem me fale
Mas isso é que dá
Cê querer freqüentar.


Fotos: Gerardo Rabelo