Os bens de Ricardo Coutinho

domingo, 18 de julho de 2010

♫ Eu sou pobre, pobre, pobre ♫ . Lembra desta canção? Sem problemas. Não tenho imóvel próprio (moro numa casa que foi doação de minha sogra para filha dela, minha esposa). Não possuo empresas, ações, poupança, investimentos, terras, ouro, dólares ou jóias.

Nunca caí na malha fina da Receita Federal. Não tenho bens e também não tenho dívidas. Sou um Zé ninguém mesmo.

Creio que político algum possa enriquecer ou ter bens de uma hora para outra, na base dos subsídios que ganha, mesmo que o iluminado receba muito além da média do povo brasileiro.

Quem fica rico , que se explique.

Agora, vamos observar alguns detalhes que seria cômico se não fosse imoral.

Vamos analisar o senhor Ricardo Coutinho, candidato ao governo do estado da Paraíba. Ele não é mágico, não é nenhum David Copperfield, mas tem o dom de fazer seus bens diminuírem assustadoramente.

Como eu vou explicar aos meus filhinhos que o Apartamento de Ricardo Coutinho valia (segundo ele mesmo havia declarado em 2008 à justiça eleitoral) R$ 180 mil reais, e agora, depois de um sonoro e mágico “plim” o apê só vale R$ 80 mil reais? Nem casa em Mangabeira existe por esse valor.
Como devemos acreditar que a sua fazendinha em Bananeiras com 60 mil metros quadrados, que valia R$ 20 mil reais (segundo ele mesmo havia declarado em 2008 à justiça eleitoral) agora só vale R$ 7.347,60 (sete mil trezentos e quarenta e sete reais e sessenta centavos). Nem chão em favela se pode comprar com esse valor.

Viva a democracia !