Direto de Brasília

terça-feira, 13 de abril de 2010

RUY COUTINHO
Pegou mal as declarações gravadas em entrevista coletiva, que deverá ir ao ar em todas as rádios nesta segunda, feitas pelo deputado tucano Antônio Mineral, aquele conhecido pela frase “estombo de geusso”. Mineral disse com todas as letras, na presença de Cícero, que ele e Ruy Carneiro já teriam fechado acordo para votar em Ricardo Coutinho.

LAUREMÍLIA LUCENA
Sentada na mesa ao lado, a ex-governadora Lauremilia Lucena, fez uma intervenção ao deputado Mineral, em tom de advertência: “Você não tem autorização para falar em nome de Ruy Carneiro. Fale por você”, disparou indignada.

CÍCERO LUCENA
Perguntado se votaria em Ricardo Coutinho para governador, Cícero disparou curto e grosso: “Com certeza, jamais votarei nesse senhor”. Aí veio a segunda pergunta feita pelo jornalista Nonato Guedes: “- o senhor então votará em Maranhão para governador?”, Cícero mais rápido ainda finalizou: “Não, vou votar em Cícero”.


ÁGUA NO CHOPP
Fomos convidados (eu, Nilvan, Lenilson e Nonato Guedes) para ir ao apartamento do senador Efraim Morais na quadra 309. Lá chegando por volta das 21h, a temperatura etílica passou de mil. Lá pelas tantas, o jornalista Nonato Guedes pediu um aparte e fez a seguinte declaração olhando para o senador Efraim: “ Escutem todos e marquem a data de hoje. O senhor Efraim deveria desistir da disputa à senatória e procurar Ricardo para ser seu vice. As vagas do senado serão para Campina Grande. Um garantida para Cássio e a outra para Vitalzinho. Salve o seu projeto e também seu filho”. Depois da declaração em tom de advertência, quem tava embriagado ficou bom, deu meia noite e voltamos para o hotel.

HERVÁZIO BEZERRA
O vereador Hervázio Bezerra também foi questionado sobre a possibilidade de votar no Mago. Todos escutaram a seguinte resposta: "Posso votar sim em Ricardo, somente sobre duas hipóteses. A primeira é Jesus me pedir isso e a segunda seria minha mãe ressuscitar e fazer o mesmo pedido." Teve jornalista que ainda aproveitou a deixa de Hervázio amenizou a possibilidade com o seguinte questionamento: " Então basta sua mãe ressuscitar, pois se depender de Deus já estar tudo resolvido, pois o Mago se acha o onipotente, onisciente e onipresente".

SEM FUMAÇA BRANCA
Quem veio cantando no avião vitória e fumaça branca antes de ontem, vai voltar frustrado. Cícero vai pros States e só volta em 30 dias com a decisão.