Estou grampeado?

sábado, 4 de julho de 2009

Eu acho que estou grampeado. Pense numa palhaçada este tema. Pense numa paranóia gigante. Um amigo me liga e após 3 minutos de bate-papo ele me vem com essa: - Cuidado no que fala, nosso telefone pode está grampeado.

Fiquei imaginando a neurose que tomou conta de todos. Resolvi ligar para minha operadora. Atendeu um rapaz de nome Marcelo.

- Boa tarde. Que posso ajudar senhor?

- Eu gostaria de saber se meu telefone está grampeado!

- Como senhor... grampeado?

- Sim, aqui em João Pessoa todos os telefones estão grampeados. O do prefeito Ricardo Coutinho, o do presidente da assembléia Arthur, o telefone de Jeová Campos, o celular macaxeira dono do fiteiro em frente à câmara de João Pessoa. Eu quero saber se meu telefone está grampeado ou não.

- Não há como saber se seu telefone está grampeado ou não.

- O que devo fazer então?

- Não sei senhor. Procure a justiça. Só a justiça pode autorizar grampos telefônicos. Boa tarde...

- Quer dizer que saberei se meu telefone está grampeado pela boca de Edilane Araújo no JPB 2ª Edição?

- Não sei responder senhor. Posso lhe ajudar em alguma outra coisa?

- Quero saber se meu telefone está ou não grampeado !

- Se fosse do jeito que pensa, qualquer bandido poderia ligar para sua operadora e perguntar gentilmente para o atendente se o seu telefone estaria grampeado. Já imaginou? um bandido ligando para operadora e falando: Boa noite gostaria de saber se meu telefone está grampeado?

Na mesma hora marquei um encontro com um amigo e por telefone disse:
- Índio. Estarei às 20 horas no estacionamento do Manaíra Shopping com 2 quilos de cocaína para te entregar. Leve o dinheiro e não dê muita bandeira não.
- Ok Clio, às 20 horas, combinado.

Como a Polícia Federal não foi ao nosso encontro no local e horário informado, tive a certeza que meu celular está livre destes grampos.