Zezinho do Botafogo vai para secretaria de Esportes e Padre Adelino assume na CMJP

domingo, 8 de novembro de 2009

"Girassol não é flor que se cheire" -
Padre Adelino - 2007

O vereador Zezinho do Botafogo (PSB) assume esta semana a Secretária de Esportes, Lazer e Recreação da cidade João Pessoa no lugar de Alexandre Urquiza. A engenharia política, faz parte de uma sua mini-reforma administrativa para viabilizar a ascendência do suplente Padre Adelino (PDT), na Câmara Municipal de João Pessoa.
Uma das fontes ligadas ao prefeito Ricardo Coutinho revelou ao Blog do Clilson, que Adelino vinha ressentido por ter sido colocado no “guarda roupa” e no “ostracismo” como forma de punir o Padre durante 8 meses pelos pronunciamentos duros que fazia enquanto aliado de Cícero Lucena , já que havia um acordo com o prefeito Ricardo, que passada as eleições, a prefeitura elevaria todos os suplentes da coligação, para assumir cadeira na CMJP.

O Padre Adelino teria se queixado diversas vezes a amigos, que depois de ter abandonado o prefeito Cícero Lucena e feito aliança com RC, teria recebido como pagamento, o esquecimento total do prefeito de João Pessoa. Fiel escudeiro de Cícero Lucena, Adelino em 2006, chegou a ficar plantão durante a madrugada para evitar que a prefeitura retirasse comandada por Ricardo Coutinho, derrubasse a barraca do chaveiro Geraldo Bezerra, 40, da Avenida Getúlio Vargas, no Centro de João Pessoa. Na época, Padre Adelino (PDT), juntamente com Aníbal Marcolino e Dinho (PRP) resistiram durante toda a madrugada em frente à barraca contra o que eles próprios classificaram como “truculência” do prefeito Ricardo Coutinho (PSB) em derrubar barracas usando apenas uma notificação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, desconsiderando o diálogo e o entendimento com os proprietários.

Foi durante as derrubadas de fiteiros e espancamento de ambulantes que o Padre chegou a pronunciar celebres frases, contra a secretária de Saúde Roseana Meira: “Se essa administração [ de Ricardo Coutinho] fosse séria, demitiria a secretária de Saúde em caráter de urgência. Ela não tem respeito a ninguém. Sempre desde o início desta administração que se diz socialista, se socialista é isso, eu desaprendi tudo”. Já contra Ricardo e sua administração, Adelino foi bem mais longe ao profetizar durante uma fala na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa: “Eu não esqueço nunca Joana, quando o cantor cantava é no 40 que eu vou votar...Toma quarenta João Pessoa, o que é que deu o 40 ? O que deu o Girassol para João Pessoa ? Girassol não é flor que se cheire!” bradava o vereador padre.

Faltando exatos 4 meses e 22 dias para o Ricardo Coutinho deixar a prefeitura, já que a Lei determina que gestores devem se afasta 6 meses antes do pleito de 2010, Ricardo deverá fazer uma ampla reforma no seu secretariado até o dia 30 deste mês.

Clique aqui e escute o que o Padre Adelino e outros vereadores diziam da administração RC.