Deveria ser CLICKPB2: E porque não?

sexta-feira, 4 de julho de 2008

A Rede Paraíba de Comunicação inaugurou às 19h30 desta quarta-feira (02.07) o portal de notícias Paraíba1 . O site é muito bonito, funcional e bem estruturado. O único problema é que ele é muito parecido com o portal do "Clickpb", lançado com esse layout a mais de dois anos( comparem nas fotos ).

A "Teoria do Meio" de McLuhan, defende que o meio se utiliza de outros meios, será que o pessoal do Paraíba1 se utilizaram dessa filosofia e decidiram aproveitar meios iguais? Uma coisa eu aprovei no PARAIBA1.com.br: Apresenta qualidade gráfica, sendo inclusive mais objetivo. A gramática empregada traz ao leitor uma melhor facilidade/visibilidade de conteúdo além de melhor entendimento das informações postadas, já que pesquisas comunicacionais indicam uma aceitação melhor dos leitores para um planejamento gráfico mais claro. O Paraíba1 utiliza menos informações, porém mais destacadas. O Clickpb ganha pela velocidade.

Copyright? Yes, pleaseO rodapé, funcionalmente falando, existe para expor informações sobre o copyright de uma empresa. O copyright indica que todo o conteúdo (imagens, textos, layout, conteúdo escrito, fotografado e ilustrado, dentre outros itens) é protegido e não pode ser reproduzido sem autorização dos proprietários do site. O copyright é como uma pequena advertência dos proprietários do site. A presença de um copyright não impede eventuais cópias de conteúdo, mas é sempre interessante utilizar-se dele.

Rumores na Internet afirmam que esta coincidência de layouts poderia ser um aviso de que uma fusão pode vir a acontecer entre Clickpb e Paraíba1.

"Outros casos de cópias ou coincidências na net"
Caso AOL x YAHOO
Caso G1 x EMIOLO
Caso G1 x GP1
Caso AOL x YAHOO: PLÁGIO ATÉ NO ANUNCIO... "THERE´S NO PLACE LIKE..."