Motorista foge de blitz e tira o bigode para enganar a polícia

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Um motorista norte-americano parado numa blitz de trânsito fugiu do local, foi para casa, ligou para a polícia dizendo que seu carro tinha sido roubado e fez uma mudança "radical" no visual para não ser reconhecido pelos policiais: raspou o bigode.

Robert Sadlon, de 50 anos, dirigia pelo condado de Somerset, na Pensilvânia, quando foi abordado pela polícia. Sua picape estava com uma das lâmpadas traseiras queimada. Sadlon desceu do carro, perguntou por que havia sido parado e recebeu ordem para entrar novamente no veículo. Ao entrar na picape, ele acelerou e fugiu.

Depois do episódio, Sadlon tentou aplicar um golpe. Foi para casa e deu queixa de que seu carro havia sido roubado. O mesmo policial que o abordara na rua foi então à casa dele para investigar o roubo. Foi atendido pelo próprio Robert, que havia rapidamente tirado o bigode e trocado de roupas. Ele tentou se passar por outra pessoa, mas o policial o reconheceu sem dificuldade.
O malandro foi acusado, entre outras violações, de dirigir bêbado, de tentar fugir da polícia, de resistência à prisão e de mentir para as autoridades.
Esta não é a primeira vez que Robert se mete em encrencas com a polícia. Ele já foi detido duas vezes por dirigir alcoolizado - a última vez foi em 1º de janeiro de 2004.