Acorda pra Jesus, Maranhão!

sábado, 25 de abril de 2009

Historicamente José Maranhão nunca foi testado nas urnas em disputas eleitorais sérias. Ele deve cantar todas as manhãs aquela canção “Sujeito de Sorte” do cearense Belchior.

Governador por acaso com a morte Mariz, Maranhão montou aquela presepada de exilar todo PMDB para enfrentar Gilvan Freire numa reeleição mamão com açúcar.

Depois, Maranhão perdeu com Roberto Paulino, e perdeu novamente para Cássio levando uma dupla surra eleitoral.

Assumiu no tapetão do TSE o governo e hoje se sente governador, tendo que dormir com mais de hum milhão de pessoas que não optaram por seu nome para está governando a Paraíba pela terceira vez.

O estranho é que ninguém avisou ao “bom velhinho” que tecnicamente ele só tem poucos meses para findar essa experiência que começou capenga e se brincar despencará para o ridículo. Maranhão completará 90 dias de governo sem ao menos ter escolhido os escalões do seu governo III.

Falta dedos para apontar as trapalhadas do Zé. Alguém tem que dizer para ele, que hoje sua equipe já está em fim de governo, comportando-se como tivesse 4 anos pela frente.

Zé, a regra diz que último ano de governo, nem Cabo da PM obedece mais a comandante.

Ultimamente, Maranhão resolveu literalmente mandar a cidade de Santa Rita pros Quintos dos Infernos.

Antecipei no início de março as insatisfações dos deputados da base Maranhista.

Quem viver verá !

Verissinho
“Votei em Maranhão, trabalhei e ralei e agora vão entregar o hospital à prefeita Polyana Feitosa que votou em Cássio”.











Márcio Roberto
"Pedi a Maranhão para manter a ajuda de custo do carnaval em Catolé do Rocha. Gervásinho foi por trás e barrou tudo. O problema é que eu havia me comprometido em resolver este problema e por fim, Maranhão não liberou".





Arnaldo de Monteiro
“Olenka Maranhão, a sobrinha do governador, decidiu atender nas minhas bases. Ela está nomeando com força. Quero saber se Olenka votará por mim. Eu era feliz e não sabia no tempo de Cássio"





Quinto de Santa Rita
“A diferença de Cássio para Maranhão é a idade e o nome. As práticas parecem que são as mesmas".






Ivaldo Morais
“Quem vota na Assembléia sou eu, O deputado sou eu. Tudo está indo pro meu genro (Veneziano) e Vitalzinho. Estão me desprestigiando!






Jeová Campos
“Não tenho prestígio, não consegui nomear o Diretor da CINEP nem o Secretário Executivo Estadual do Desenvolvimento Humano, que Maranhão nomeou o padre Nilson Nunes da cidade de Araruna.



Ricardo Viajante Coutinho...

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Um amigo me liga e brada pelo telefone: Clilson, uma multidão acompanha Ricardo pelas ruas de Guarabira até a Câmara Municipal. Eu sei que esse amigo é apaixonado e coisa e tal, mas imaginei que seria verdade.







Dias depois da passagem do Mago por Guarabira, vejo a galeria de fotos da tal visita no portal Brejo.com.

Olha a multidão ai gente... 5 gatos pingados.

Observe que a senhora pede uma esmolinha ao Mago estendendo à mão em sua direção. O Mago nem esmola a cego tem dado ultimamente.

Outra visita foi a Tibirí. No colégio Machado de Asssis neste último sábado (18) outra lástima. Ricardo deveria organizar uma claque maior, pelo menos para tirar fotos. Pense num coisa feia, Ricardo falando somente para comitiva.

Pega mal.

Estação Sonrisal na Globo...

domingo, 12 de abril de 2009

"Má execução do projeto ou efeito natural do tempo?" Com essa indagação a Jornalista Edilane Araújo fez a chamada da matéria exibida no JP2ª Edição, na TV Cabo Branco (afiliada da Rede Globo) sobre as rachaduras espalhadas por toda parte na Estação Ciência, Cultura e Artes.

O Mais novo cartão postal de João Pessoa apresenta falhas na estrutura. Fissuras se espalham pela Estação Cabo Branco, obra que custou mais de 30 milhões de reais” sentenciou Edilane Araújo.

Assita e tire suas conclusões.




A vida é um sopro, Ricardo é o prefeito e a Estação é o cuspe!

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Eu acho muito lindo aquele mirante que Ricardo Construiu na no Bosque dos Sonhos. Não seria doido nem maluco de ignorar aquela beleza. Só que desde o começo da construção daquele mirante chamado Estação Cabo Branco, sempre questionei a utilização daquele espaço enquanto espaço para Ciência, Cultura e Artes.

Diga-me pelo amor de Deus o que aconteceu naquele MIRANTE desde sua inauguração? Bizurada paga promovida por um Jornal da Capital e só. Aqui e alhures uma rodinha de capoeira e coisa e tal, mas não tem função alguma. Sou da torcida que aquilo um dia funcione, mas existe um ditado que diz que tudo que começa errado, dificilmente tende ao acerto.

O debate com a sociedade ligado a Cultura, a Ciência e as Artes seria o mínimo que poderia ter sido feito pelo todo poderoso Socialista, ex-petista, Maranhista e logo-logo Cassista, Ricardo Coutinho. Ele acordou, decidiu que construiria aquele mirante e pronto. Lá está a pintura rachada.

Em Natal, foram três meses de audiências públicas e debate com a sociedade sobre a construção de uma obra de Niemeyer chamado Parque Cidade.

Neste país tudo é normal. Anunciam a construção de um “Mirante” de 12 Milhões e no final ele deve custar 40 milhões de reais e tudo isso é normal. O pior de tudo que este aborto arquitetônico inútil, não chega ao nono mês e começar a fissurar, rachar ou estrebuchar e ainda tem gente que encara como Normal.

Amiguinhos o Espaço Cultural José Lins do Rego foi inaugurado em 1982 e mostre-me concreto fissurado ou rachado naquela obra. A casa da Pólvora, construída em 1704. Agência Central dos Correios e Telégrafos e hoje Paço Municipal foi inaugurado em 1927. A conhecida Balaustrada da Avenida João da Mata foi construída em 1918.

A Estação Sonrisal ou Mirante Cabo Branco foi inaugurada no ano passado. 2008. Julho. Nem pago ainda foi e já apresenta problemas, fissuras e rachaduras. Pior de tudo, é que até hoje não serviu nem para Cultura, nem para Ciência e nem para Artes. Para ser justo, serve para tirar fotos.

"A vida é um sopro, Ricardo é o prefeito e a Estação é o cuspe"


RESTAURANTE

Essa questão nos remete a dezenas de dúvidas para este anunciado restaurante. O dimensionamento da cozinha é muito pequeno e pouco funcional. Será complicada a logística para abastecimento e o manuseio do lixo! Quero ver onde eles vão quebrar a laje do teto para colocar a chaminé para exaustão da fumaça. Só se for uma lachonete natural que funcione a base de micro-ondas!! Dizem que Niemeyer já não gostou nem do para-raio!

CALÚNIAS: Deputado diz em rádio que não é gay

domingo, 5 de abril de 2009

Existe na rádio 100.5 um programete ao vivo toda sexta-feira comprado pelo empresário Reginaldo Pereira que já tentou 6 vezes ser prefeito de Santa Rita, e como o Vasco da Gama, perdeu todas.

Na ultima sexta, o convidado do Tio Nado foi o deputado estadual pelo PSDB Ruy Carneiro. Empolgado ou assustado Ruy disparou uma das pérolas da pólitica paraibana.


- Eu estou fazendo essa explanação para que o povo de Santa Rita tome conhecimento que se fizerem uma montagem de uma foto eu beijando a boca de um homem, eu não sou viado não, é só uma montagem.


Crise? Para Lula a culpa são dos Brancos de Olhos Azuis

sábado, 4 de abril de 2009

Lulla disse que a crise mundial é culpa dos "Brancos de Olhos Azuis!.

Danou-se!


Nós vamos invadir o Bessa

quarta-feira, 1 de abril de 2009



Jamais faria texto algum para jogar para galera quando o tema é invasão da orla. Sou contra essa ocupação desordenada e ponto inicial. Essa história do Bessa é conversa para boi dormir mesmo. Diga-me pelo amor de Deus aonde existe “Barraqueiros” no Bessa”?

Sempre fui contra a expulsão de donos de fiteiros praticada por Ricardo Coutinho em toda João Pessoa, fato que lhe rendeu o nome de "Ricardo Quebra Barracas", mas o Bessa amigo velho, não tem nada de Barracas nem Barraqueiros.

Acho sim vergonhoso que essas ditas “barracas” permaneçam loteando o mais público dos espaços: a areia. Aliás, para ser justa, a prefeitura deveria liberar alvarás para a implantação de lojas comerciais, magazines e shoppings nas areias do Bessa, afinal, por que o privilégio se restringe aos bares? Se for para anarquizar em nome do trabalho, vamos transformar o Bessa em comércio e serviços na praia.

Ironia por ironia vamos lutar para que o privilégio seja socializado a diversos segmentos. A praia é espaço público por excelência e não pode ter em suas areias qualquer empreendimento privado. Acho uma vergonha também o Hotel Tambaú e aquele estacionamento em área invadida e explorada por um companheiro petista.

Defendo a construção de pequenos quiosques com cadeiras nas calçadas, jamais na areia, pois o viés ecológico e urbanista que se mostra contrário a essa ocupação é o que existe de mais legítimo nesse debate. Não entendo como vereadores se omitem a esse debate.

Não me venham com essa história de geração de alguns poucos empregos em detrimento do saneamento, do visual e de uma orla democrática. Estou falando das areias do Bessa.

Temos a obrigação de evitar a favelização das praias de João Pessoa, para que a praia não se transforme num bar.

Por outro lado, posso afirmar que “Ricardo Quebra Barracas” não está nem aí para esse debate, ao orientar e impedir uma sessão especial na Câmara Municipal de João Pessoa. Foi-se o tempo que o Mago comemorava seu aniversário na Palhoça da Morena, a última barraca da Praia do Cabo Branco. A praia de Ricardo agora é outra!