Aécio e Serra: Chapa “puro-sangue” em 2010, defende Cássio

sábado, 31 de janeiro de 2009

Em entrevista a Guilherme Scarance e Julia Duailibi na tarde desta sexta-feira (30) para a TV Estadão, o governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima, defendeu prévias no PSDB sobre sucessão presidencial e disse sonhar com uma chapa puro-sangue.

Os tucanos já têm um modelo para a realização de prévias para escolher o candidato do partido para as eleições presidenciais de 2010. A tese foi defendida pelo governador Cássio (MG), que vê na consulta à única forma manter um debate de uma chapa puro-sangue, já que a maioria dos tucanos está fechando com o governador José Serra (SP).

Desenhada pelo cientista político Antonio Lavareda, a proposta quer que todos os filiados maiores de 16 escolham diretamente o seu candidato para presidente. Tudo indica que o PSDB fará um recadastramento nacional dos filiados. Pelas regras em debate, só pode ser candidato quem estiver filiado ao PSDB há mais de dois anos e ter o apoio de 20% dos Diretórios Estaduais.

O Governador da Paraíba afirmou o próximo candidato não pode ser escolhido pela cartolagem em um retaurante granfino. "Tem que ser pelo menos em uma churracaria com um monte de gente", bricou Cunha Lima.

As prévias do PSDB, prometidas para os dias 10 de janeiro a sete de fevereiro de 2010.

A briga no Senado ressuscita José Sarney e Renan Malvadeza

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Escutei uma entrevista na "Rádio Mundial AM" onde ex-governador do Acre, Jorge Viana, se declarou envolvido de corpo e alma na eleição para a nova Mesa Diretora do Senado, da qual o seu irmão, o senador Tião Viana, concorre para o cargo de presidente. O Que me chamou mais atenção, é que ele mesmo considera a parada difícil, pois seu irmão está enfrentando um ex-presidente com 50 anos de atuação na política.

- “Sarney e Renan Calheiros se juntaram. Eles são duas raposas e representam a política antiga do Brasil”

Jorge Viana afirmou ainda que o PMDB tem hoje cinco grupos se engalfinhando no Congresso, mas que desta vez eles conseguiram se unir contra a candidatura do senador acreano “para manter as coisas do jeito que estão”.

Pessoalmente ainda acho que o PSDB fará uma aliança com o PT e Tião Viana levará essa parada, anotem!




INDEPENDENTE FUTEBOL CLUBE
Primeiro foi a vereadora Eliza Virginia, depois Bruno Paiva e mais recente veio João Corujinha. Quem deve aderir ao "Clube dos Independentes" neste sábado é o vereador Sérgio da Sac. O vereador avisou que dará entrevista coletiva para anunciar que terá uma postura "independente" na CMJP. Em conversa telefônica o mesmo destilou mágoas e rancores contra "forças ocultas" que tramam 24 horas na tentativa de cassarem seu mandato.
- Clilson, meu mandato eu devo a Deus e aos 3.723 eleitores que confiaram nas minhas propostas. Além disso não devo a ninguém.


QUANDO FEVEREIRO PASSAR...
Dependendo da decisão que o TSE venha tomar após o carnaval, os bastidores da Assembléia Legislativa já estão todos voltados na vaga de Conselheiro do TCE, que pela vez será escolhida entre os deputados. Numa consulta rápida e informal andei perguntando a cada deputado: Quem será o novo conselheiro?
O Lugar de Marcos Ubiratam já tem nome garantido. Caso Maranhão assuma, o conselheiro será o deputado Trocoli Jr e caso Cássio continue, a vaga no TCE já está reservada para o deputado Jose Aldemir, com aval de Efraim Morais pai e filho. O que Barbosa acha disso?

O SENADOR ATACADÃO...
Essa coisa de beber demais deixa muita gente falando pelos cotovelos. Uma pessoa ligada umbilicalmente ao deputado Wilson Braga, revelou neste fim de semana na cidade Guarabira a verdadeira versão do encontro entre Braga e o empresário Deca do Atacadão. Na verdade, o encontro foi orquestrado, planejado e agendado pelo senador Maranhão que está com um olho no Palácio da Redenção e outro nas eleições de 2010.
A engenharia é a seguinte: Deca como bom trem pagador, será o candidato na chapa de Braga como 1º suplente. Em caso de vitória, Braga fivará no senado por 4 meses e encerrará sua trajetória política com chave de ouro.
Bom mesmo é combinar com o povo tudo isso!

QUINTO FEDERAL...
Em entrevista a rádio Miramar FM o prefeito de Santa Rita Marcus Odilon afirmou com todas as letras que o deputado estadual Quinto de Santa Rita será mesmo candidato a uma vaga na Câmara Federal. Se deu certo uma vez e obteve mais de 25 mil votos somente em Santa Rita, Quinto tem tudo para emplacar a idéia de representar os paraibanos em Brasília. Resta saber as dobradinhas para estadual que Quinto fará por regiões. Uma coisa é certa: tem gente disputando a tapas os votos que Quinto detém na cidade de Santa Rita.

NAS ONDAS DO RÁDIO...
Quem estréia nos próximos dias na 100.5 FM Líder de Santa Rita é o ex-vereador pessoense Professor Paiva. O programa será de segunda à sexta das 9:00 às 9:30 e contará com entrevistas, dicas e prestação de serviços. O Professor Paiva deu um giro pelos partidos em 4 anos de mandato. Foi eleito em outubro de 2004 pelo PMDB com 2.710 votos, em 2005 migrou para o PT e terminou seu mandato pelo PSDB onde foi derrotado na tentativa de voltar a Casa de Napoleão Laureano obtendo 100 votos a mais que na primeira tentativa. Dizem que com o dito programa, Paiva vai querer pavimentar sua ida para Assembléia Legislativa em 2010.

O QUINTAL DE RICARDO...
Muitos vereadores estão começando a desconfiar que a CMJP está se tornando o "quintal da Prefeitura" de João Pessoa.
Toda vez que alguém precisa de uma decisão do presidente, a resposta é sempre a mesma:
- Tenho que consultar Ricardo, Edvaldo Rosas ou Nonato Bandeira!

De Durval Ferreira, o povo quer saber três coisas:
1ª) Quando sairá a tal reforma anunciada, propalada e maquetizada na Câmara de João Pessoa ?
Lembro que até uma parceria com a Caixa Econômica Federal foi selada em troca de apoio financeiro para a tal reforma. Em contra partida, Durval deu de bandeja as contas dos vereadores e funcionários para ao banco federal.
2ª) Muito se falou na aquisição de um prédio em frente a Câmara Municipal nas Trincheiras, onde funcionava a antiga Associação Médica. Como se deu essa aquisição e quanto custou essa parada ? Tudo isso é um mistério que muitos até hoje tentam desvendar na gestão de Durval.

A terceira eu conto depois.

Sargento da Polícia Militar suspeito de matar advogado é preso em Itambé pelo Cel. Kelson

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009


O sargento reformado da Polícia Militar Inácio Flávio Pereira foi preso nesta terça-feira (27), acusado como um dos mandantes do assassinato do advogado Manoel Mattos, de 40 anos, ocorrido na noite do último sábado, na Praia de Acaú, litoral paraibano. O comandante da Polícia Militar, coronel Kelson de Assis Chaves, foi pessoalmente às cidades de Itambé, na Zona da Mata de Pernambuco, e Pedras de Fogo, na Paraíba, buscar o sargento reformado, cumprindo uma determinação expressa do secretário de Segurança Pública e Defesa Social da Paraíba.

A missão de ir buscar Flávio para depor foi dada no início da manhã de ontem pelo secretário de Segurança Pública, Eitel Santiago, durante reunião com o comandante da PM, policiais e promotores públicos envolvidos no inquérito que apura o assassinato. O encontro do coronel Kelson com o sargento Flávio foi flagrado pelos repórteres do Jornal do Commercio.

O sargento Inácio Flávio negou que tivesse envolvimento com a morte do advogado. A polícia da Paraíba também prendeu uma pessoa que seria a proprietária de uma das armas utilizadas no crime. O sargento teria ameaçado a vítima, em dezembro do ano passado, numa churrascaria da região. Além da acusação de mandante da morte do advogado, o sargento Inácio Flávio é acusado de vários homicídios praticados na região.


Jornal do Commercio.

Café da manhã marca lançamento do portal PB AGORA no Mangai neste sexta

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

A Paraíba o tempo todo. É com esse lema que o portal de notícias PB Agora (http://www.pbagora.com.br/) será lançado nesta sexta-feira (30), durante café da manhã no Restaurante Mangai, em João Pessoa, a partir das 8hs.

O evento contará com a presença do governador Cássio Cunha Lima (PSDB), além de diversas autoridades políticas do Estado, bem como empresários, publicitários e jornalistas paraibanos.

O jornalista pernambucano Magno Martins, fundador da Agência Nordeste e um dos pioneiros do jornalismo on line no Brasil, dará uma palestra sobre o avanço do jornalismo na Internet.

Capitaneado pelo jornalista Luís Tôrres, o http://www.pbagora.com.br/ terá o foco na divulgação de notícias e opiniões a respeito dos principais fatos da Paraíba, do Brasil e do mundo. Tudo com um ritmo capaz de informar o leitor em tempo real e com a marca da exclusividade.

“Vamos nos empenhar de forma até obsessiva para que possamos veicular informações na hora em que o fato está se desenrolando e com a marca da exclusividade”, declarou Tôrres, diretor do portal PB Agora.

Além dele, a equipe de jornalistas e colunistas do PB Agora será formada por Fabiano Gomes, Clilson Júnior, Edvanildo Lobo, Professor União, Gisa Veiga, Odon Bezerra, Thiago Morais e outros.

“Reunimos um bom time para que possamos da melhor forma possível cumprir com o compromisso de veicular as informações exclusivas e com agilidade”, justificou Luís Tôrres.

Além de notícias e colunas, o PB Agora trará uma charge semanal, feita pelas mãos do talentoso Gilton Lira, além de espaços para interatividade com o leitor, a exemplo dos comentários do internauta, da enquete e do PB Agora Repórter, onde flagrantes dos leitores poderão ser divulgados.

“O projeto é enxuto, mas funcional. O que nós queremos é informar o leitor sobre o que está acontecendo ao seu redor. Se cumprirmos esse papel já teremos atingido nosso objetivo”, disse Luís Tôrres.

Ex-editor do Clickpb, Luís Tôrres foi repórter de Política do Jornal da Paraíba, comentarista político da TV Cabo Branco, colunista do Jornal o Norte e hoje faz entrevistas políticas no programa O Norte Agora, da TV O Norte.

“O cenário é favorável ao avanço do jornalismo on line e achei que esse é o momento de implantar um projeto com a feição do PB Agora, onde a notícia e o leitor são os principais objetivos”, justificou Tôrres.


Magai
Av. Edson Ramalho, 696
Manaíra - João Pessoa PB
Telefones: (83) 3226-1615

Como chegar:

Executado em Pitimbu o advogado Manoel Matos, testemunha da CPI do Extermínio

domingo, 25 de janeiro de 2009

Pitimbu – Foi executado com tiros de espingarda calibre doze na noite de ontem o advogado e ex-vereador de Itambé Manoel Matos Neto, uma das testemunhas da CPI do Extermínio e Pistolagem.

Desde 2000 MANOEL MATOS NETO sofria várias ameaças de morte após denunciar a ação de grupos de extermínio na região. Os fatos foram levados ao conhecimento do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CDDPH), do Ministério da Justiça, em março de 2001. Em 05 de novembro de 2001, Matos sofreu um atentado, em que um veículo Corsa, sem placas, tenta sem sucesso empurrar o carro do vereador para fora da estrada.

Matos era um dos poucos que ousava a comentar a situação da cidade, dominada por grupos de extermínio que matam menores de rua, marginais e trabalhadores que fazem reclamações trabalhistas na Justiça.

O ex-vereador, já havia sofrido diversas ameaças de morte, e por diversas vezes havia pedido garantias de vida a Polícia Federal. Segundo ele, a omissão do Estado, nos últimos dois anos, vinha provocando uma escalada da violência na região e hoje a segurança da cidade estava sendo feita pela Polícia Militar da Paraíba e por justiceiros.


O deputado federal Luiz Couto (PT) encaminhou vários relatórios com os dados sobre as ações dos grupos de extermínios na Paraíba e Pernambuco à Comissão dos Direitos Humanos da OEA. No documento constam denuncias gravíssimas relacionadas à violação dos direitos humanos.

Em 2004, Manoel Matos foi o vereador mais votado de Itambé, com 1.383 votos, e era o presidente da Câmara Municipal. Ele fez denúncias sobre grupos de extermínio que atuavam no interior de Pernambuco e acusou o atual prefeito, Fred Carrazoni (PSDB) de desvio de verba pública. Por ter recebido ameaças de morte, ficou sob escolta policial durante um ano. Nas eleições de 2008, ele concorreu como vice-prefeito, na chapa de Renato Ribeiro da Costa (PT). Mas eles foram derrotados por Carrazoni, que chegou a reeleição e ao sexto mandato. No mês de janeiro, Manoel ficou sem cargo eletivo e perdeu o direito a escolta policial.

O Histórco das ameaças contra o advogado Manoel Mattos

Manoel Bezerra de Mattos foi vereador no município de Itambé, Estado de Pernambuco. No ano 2000, foi o vereador mais votado do município, devido à sua campanha pela moralidade pública.

Em 07 de agosto de 2001, o vereador Manoel Mattos utilizou a Tribuna da Câmara Municipal de Itambé para denunciar o “surgimento de justiceiros, que se organizaram num sindicato do crime, construindo um grupo de extermínio”, destacando que esse grupo agindo com requintes de crueldade instalou um clima de terror na cidade, “com inclusive toque de recolher nas comunidades periféricas de Maracujá, Jardim Bela Vista e Loteamento Figueiredo”.

Em 30 de agosto de 2001, o senador Eduardo Suplicy enviou ofícios ao Ministro da Justiça, ao Governador do Estado de Pernambuco, à Presidente da Comissão de Direitos Humanos e ao Presidente da Comissão de Defesa da Cidadania da Assembléia Legislativa da Paraíba, solicitando a adoção de medidas para apurar as denúncias feitas por Manoel Mattos e as providências necessárias para garantir a sua segurança .

Além das denúncias públicas, o vereador elaborou um dossiê em que documentou a ação de grupos de extermínio nos municípios circunvizinhos dos Estados de Pernambuco e da Paraíba e a inação das polícias estaduais e da polícia federal. Este dossiê foi encaminhado em outubro de 2001, ao Ministério Público do Estado de Pernambuco e a diversas autoridades federais.

Na manhã do dia 08 de outubro de 2001, na Tribuna Livre do município de Itambé, durante prestação de contas do mandato do vereador Manoel Mattos, este foi alvejado por pistoleiros, mas conseguiu escapar dos tiros. Duas semanas depois, o vereador quase foi atropelado intencionalmente pelo irmão do então prefeito José Frederico César Carrazzoni. Em ambos os casos, houve testemunhas, e foram registradas as ocorrências policiais, mas nenhuma providência foi tomada .

Na noite de 05 de novembro de 2001, quando retornava de Recife (capital de Pernambuco) para Itambé, o veículo que levava o vereador foi seguido e abordado por um veículo Corsa sedam, cor cinza, sem placa. Os ocupantes do veículo apontaram armas para o motorista do veículo em que estava Manoel Mattos e tentaram interceptá-los. Estes conseguiram escapar, pararam num posto policial mais próximo (localizado no município de Itapissuma), onde solicitaram e obtiveram escolta policial do Comando da Polícia Militar até Itambé. Estes fatos foram narrados em reunião do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CDDPH), do Ministério da Justiça .

Em dezembro de 2001, Manoel Mattos estava na praça da cidade e as luzes da iluminação pública foram desligadas. O vereador viu os soldados da polícia militar, César e Flavio, se aproximando, armados, e pulou dentro de um quiosque. Manoel Mattos ficou escondido dentro desse quiosque, ligou para um amigo, e pediu para que este o buscasse .

Muito embora a proteção para o vereador tenha sido solicitada por diversas vezes, somente em meados de fevereiro de 2002, o Comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, João Fernandes, determinou que dois policiais militares prestassem segurança pessoal ao vereador. No entanto, ainda que tenha sido assegurada a proteção pessoal do vereador por um certo período de tempo, não houve nenhum avanço nas investigações sobre a atuação do grupo de extermínio, fato que coloca em risco não apenas a vida do vereador e de seus familiares, como também de todos os demais denunciantes.

Prova disso é o fato ocorrido no dia 12 de maio de 2002, por volta das 22:00 horas. Quando o vereador Manoel Mattos estava na casa de seu vizinho (sr. Valdo Costa), foi avisado pelos filhos deste que havia um veículo Fiat Fiorino branco rondando a casa. O veículo estava sendo conduzido pelo Soldado Flávio Inácio, da Polícia Militar da Paraíba, lotado no município de Pedras de Fogo, Paraíba. O soldado estava acompanhado de um indivíduo desconhecido e passava em baixa velocidade, com uma mão apontando para a casa do vereador. Imediatamente, Manoel Mattos telefonou para a Delegacia de Polícia de Itambé, ocasião em que relatou o ocorrido ao Soldado Rogoberto. Este soldado informou ao vereador que não poderia se deslocar, pois não havia policiais suficientes na delegacia.

Vale ressaltar que o policial Flávio Inácio já afirmou publicamente, em vários locais da cidade que deseja matar Manoel Mattos, em decorrência das denúncias que o vereador teria feito contra os pistoleiros e grupos de extermínio da região, perante a CPI do Narcotráfico, da Assembléia Legislativa da Paraíba.
No dia 17 de maio de 2002, aproximadamente às 23:00 horas, quando o Soldado Rodrigues – que fazia a proteção policial de Manoel Mattos – saía da residência do vereador, foi parado por uma viatura policial conduzida pelo mesmo Soldado Flávio Inácio. Nesta ocasião, o referido Soldado Flávio desceu do carro e questionou o Soldado Rodrigues: “Deixasse aquele cabra safado em casa?”. Após a resposta afirmativa do Soldado Rodrigues, o Soldado Flávio acrescentou: “Tais andando com aquele cabra safado agora? (...) Por que tu não dá um tiro nas costas daquele cabra safado?”. O soldado Rodrigues respondeu: ”Tu queres que eu perca meu pão, Flávio!” e, em seguida, o Soldado Flávio retornou à viatura e saiu bruscamente com o veículo policial.

O vereador relatou esses acontecimentos para o Comandante do 2º Batalhão da Polícia, Tenente Coronel César Juvenal Matos e para o Comandante do 3º Comando da Polícia Militar, Capitão Lamenha , solicitando a ambos a tomada de providências urgentes.

Em meados de agosto de 2002, o vereador foi procurado por um Oficial da Polícia Militar para que entrasse em contato com o Comandante do 3º Batalhão, ocasião em que Manoel Mattos foi informado subitamente que sua proteção policial havia sido suspensa, por determinação do Secretário de Defesa Social do Estado de Pernambuco .

A súbita suspensão da proteção do vereador foi comunicada ao Ministro da Justiça, Sr. Paulo de Tarso Ramos Ribeiro, em 23 de agosto de 2002. Dois dias após a retirada da proteção policial, intensificaram-se as ameaças contra o vereador. Manoel Mattos já perdeu as contas do número de telefonemas anônimos que recebeu. São pessoas que ligam, respiram fundo e dizem: “a hora tá chegando, a hora tá chegando” .

O vereador Manoel Mattos e sua família passaram a ter uma rotina diária completamente aleatória para evitarem serem encontrados nos mesmos locais, nos mesmos horários por dois ou três dias seguidos. Ainda no mês de agosto, após a retirada de sua proteção pessoal, o taxista Euclides Francisco Filho telefonou para o vereador avisando que o “araque” Adeilton (“araque” que trabalha informalmente para a Delegacia da Polícia Civil de Pedras de Fogo, protegido do Delegado de Pedras de Fogo, Dr. Marcelo Jorge e conhecido pistoleiro da cidade) estava armado e apenas aguardava a saída de Manoel Mattos de casa para atirar contra o mesmo .

Manoel Mattos, diante da informação de Euclides, telefonou para a Delegacia de Polícia de Itambé. Alguns policiais se dirigiram à casa do Vereador, todos se encaminharam até o local onde estava Adeilton que se esvaiu correndo.

No dia 26 de agosto de 2002, o vereador Mattos dirigiu-se à Delegacia de Polícia do Município de Itambé, Pernambuco, para registrar queixa contra o Soldado Flávio Inácio, relatando que no dia anterior (25/08), durante ato público no pátio da Feira da Vila Rafael Pacífico, no município de Itambé, o referido soldado, acompanhado de mais dois policiais militares, parou a cerca de cinco metros de distância do vereador, com a mão em sua arma e um olhar ameaçador. Vale destacar que nesta data, o vereador já não contava mais com proteção policial.

Em 28 de agosto de 2002, o vereador solicitou providências ao Promotor de Defesa da Cidadania de Pernambuco, no sentido de preservar sua integridade física e a de sua família .

Em 09 de setembro de 2002, a equipe do Centro de Justiça Global foi até Itambé-PE e entrevistou o vereador Manoel Mattos, que desabafou:
“Eu já disse para minha esposa que estão vindo para me pegar...eu tenho consciência do meu dever, do que estou fazendo, que é proteger a humanidade, mas eu sei que eu vou morrer. (...) “Eu sei que eu vou morrer, os caras não estão de brincadeira, já mataram um vereador aqui em Pedras de Fogo”

Diante dos recentes fatos ocorridos, foi solicitado ao Ministro da Justiça a tomada de medidas necessárias para assegurar a integridade física e a vida do vereador e das testemunhas ameaçadas , sem que nenhuma providência tenha sido tomada pelas autoridades federais para promover a segurança pessoal do Vereador Manoel Mattos.



"LEIA ALGUNS TRECHOS DO RELATÓRIO FINAL DA CPI"

Consta no RELATÓRIO FINAL DA COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO DO EXTERMÍNIO NO NORDESTE que o advogado Manoel Matos e outras testemunhas denunciaram autoridades envolvidadas naquela região com um esquema de Pistolagem.


"Na segunda vez, encontrado o delegado, um sargento da Polícia Militar da Paraíba, obteve-se a informação de que ADEILSON GOMES PEREIRA, vulgo “GIRAFA”, que matou LUIZ TOMÉ DA SILVA FILHO (o “LULA”), estava morando atualmente em João Pessoa, onde trabalharia para a ex-deputada SOCORRO MARQUES, exercendo cargo no atual governo estadual. O Delegado forneceu fotocópia da segunda via do inquérito policial instaurado contra “GIRAFA” pela morte de “LULA”, reaberto há pouco, e providenciou a fotocópia do Auto de Qualificação e Interrogatório do Réu conduzido pelo juiz de Pedras de Fogo, na presença do Promotor."


"Declarou que não havia um grupo de extermínio em Itambé e outro em Pedras de Fogo, mas apenas o grupo do EX-DELEGADO MARCELO JORGE atuando em toda a região, e informou que “LULA”, antes de morrer, lhe havia dito que o grupo se reunia, todas as vezes em que haveria execuções encomendadas, nas terras de conhecido empresário local do ramo do material de construção.

Acrescentou que a morte do VEREADOR JOSÉ BARROS, que também era de mandar matar, mas do tipo CABO CÉSAR, passava pelo EX-DELEGADO MARCELO JORGE e pelo deputado estadual MANOEL JÚNIOR. Pelo delegado, porque este se altercara com o vereador assassinado quando este percebera que o grupo de extermínio comandado pelo primeiro, de quem “LULA” era apenas “pau-mandado”, estava tramando a morte deste; pelo deputado, porque três dias antes da eleição, quando o VEREADOR JOSÉ BARROS foi morto, este havia dado um empurrão em uma irmã do deputado."



"Declarou que não havia um grupo de extermínio em Itambé e outro em Pedras de Fogo, mas apenas o grupo do EX-DELEGADO MARCELO JORGE atuando em toda a região, e informou que “LULA”, antes de morrer, lhe havia dito que o grupo se reunia, todas as vezes em que haveria execuções encomendadas, nas terras de conhecido empresário local do ramo do material de construção.

Informou que a cidade de Pedras de Fogo está em terras do DEPUTADO MANOEL JÚNIOR e que os habitantes dela é que pagam ao deputado para ocuparem suas terras.

Em seguida, acrescentou que na fazenda de “NENA” havia festas freqüentadas pelo DEPUTADO MANOEL JÚNIOR, o juiz e o promotor de Pedras de Fogo.

Sugeriu que a permanência do EX-DELEGADO MARCELO JORGE na Delegacia de Pedras de Fogo se dava por influência política do DEPUTADO MANOEL JÚNIOR, inclusive com este patrocinando o retorno daquele policial depois que ele tinha sido temporariamente afastado a partir de um momento em que os assassinatos chegaram a um nível insuportável.

Disse também que o EX-DELEGADO MARCELO JORGE só foi afastado depois que houve a mudança no governo estadual, pois, se o grupo ligado ao DEPUTADO MANOEL JÚNIOR tivesse continuado no poder, aquela autoridade policial teria permanecido em Pedras de Fogo.
Em relação ao LUCIVAL, acusado da morte de “CHUPETA”, disse tê-lo visto, ao tempo de MARCELO JORGE como delegado, portando armas pesadas, inclusive metralhadora. "



A T E N Ç Ã O



QUEM TIVER INTERESSE EM RECEBER RELATÓRIO FINAL DA COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO DO EXTERMÍNIO NO NORDESTE, basta enviar um e-mail para superclio@uol.com.br ou então ligar para 83-8849-5662.

CARAVANA DO VENÉ: Prefeito desce a serra e visitará Mangabeira a convite de João Corujinha.

sábado, 24 de janeiro de 2009

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, fará uma visita de cortesia ao bairro de Mangabeira nos próximos dias a convite do vereador João Corujinha. A visita foi confirmada com exclusividade em conversa telefônica ao Blog do Clilson na manhã de hoje, onde o prefeito fez questão de tratar João Corujinha carinhosamente como “Campeão de Votos”.

Veneziano disse que considera o bairro de Mangabeira hoje como uma terceira cidade da Paraíba e tem por Corujinha carinho, atenção e respeito: “Mangabeira já demonstra sua importância para a Paraíba com mais de 150 mil habitantes e com capacidade, se município fosse, de ser o terceiro maior da Paraíba, motivo pelo qual aceitei o convite de João Corujinha e estarei nos próximos dias conhecendo de perto este bairro que tem força e cara de cidade grande”

Procurado pelo Blog do Clilson, o vereador João Curinha confirmou o convite ao prefeito de Campina: “Convidei no último sábado quando estivemos juntos em Camboinha e visitamos Areia Vermelha. Isso é uma forma de retribuir atenção que o mesmo teve ao me receber em sua casa com sua total atenção no ultimo São João de Campina”, declarou Corujinha.

Perguntado se este convite tem alguma relação com 2010, o vereador pessoense foi enfático: “Veneziano é um grande nome de desponta no cenário político para 2010 que jamais deve ser descartado. Tenho simpatia pela simplicidade e carisma que o prefeito de Campina Grande trata os seus aliados”, finalizou Corujinha.

Os inimigos de Milanez? Fernando vai peitar quando fevereiro chegar...

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

A Chapa vai esquentar!!!
Hoje sonhei com Fernando Milanez. Tudo depois da entrevista que ouvi ontem.

Fico pensando que a seguinte frase de Mário Quintana que casa bem com Milanez.

"Não te irrites, por mais que te fizerem...
Estuda, a frio, o coração alheio.
Farás, assim, do mal que eles te querem,Teu mais amável e sutil recreio..."

Queridos, não brinquem com Fenandinho Milanez não que a chapa vai esquentar em fevereiro.

Sinto que pra Milanez, a vingança é um prato que se come frio.

O vereador Fernando Milanez (PMDB) não pode ver um microfone que ele fala muito. Em entrevista ao programa da Rádio Correio FM ele voltou a polemizar, depois dos venenos plantados pela imprensa sobre a contratação de seu filho para ser chefe de gabinete do Luciano Agra.

“O Que eu fico impressionado, é que nunca vi uma chefia de gabinete fazer tanto barulho. Como se isso fosse uma moeda de troca. Eu não tenho preço” disparou Milanez.

Mais abusado ainda, o vereador foi taxativo: “Eu sei quem está por trás disso eu sei quem é e dia 2 de fevereiro eu vou voltar a ter o meu espaço, e ai eu vou me encontrar com essa pessoa que anda plantando, que anda disseminando, que na intrigando e que está fazendo um mal muito grande ao governo”.

Milanez deu algumas dicas de quem seria este suposto inimigo número 1 dentro do governo RC que traquina dia e noite contra ele.

Milanez diz “ Eu não sou cantor, eu não sou compositor” mas no início afirmou que o tal espírito de porco não tem mandato.

Eu aqui por conta e risco aponto uma lista dos supostos inimigos:

Nonato Bandeira
Tavinho
Fuba
Edvaldo Rosas

E você?

Quem é o inimigo oculto de Fernando Milanez no governo de Ricardo?

Cartilha do governo ensina como consumir DROGAS!

Diz o seguinte a cartilha: “Maconha. Se você é usuário de maconha, é bom andar com um vidrinho de colírio, porque ela costuma deixar o olho meio vermelho; para tirar o bafo, beba bastante água ou, senão, uma vodca”.

Essa é a cartilha do Ministério da Saúde! E há mais: “Se você é usuário de cocaína, não use nota de dinheiro para cheirar cocaína, use um canudinho, desses que há nos bares, que são mais higiênicos. E não manipule a cocaína com sua mão, que pode estar com algum micróbio, com alguma bactéria”.

É o que diz o Ministério da Saúde! Em nenhum momento, é dito “não use cocaína, a cocaína faz mal e vicia, a cocaína financia os crimes e as armas que matam os inocentes nos morros do Rio, de Vitória, de Porto Alegre, de todo o Brasil”. Em nenhum momento, a cartilha diz isso.


Quanto ao crack, diz: “Ah! Se você é usuário de crack, você tem de beber muita água após consumir crack, bastante água mesmo, e também tem de se alimentar bem antes e depois do consumo de crack”.

Ensina como se faz. E, quanto ao ecstasy, recomenda fazer uso de bastante bebida isotônica antes e depois de a pessoa consumir a droga.

Algumas frases usadas referentes ao uso de drogas

Ao usar drogas aspiradas – cocaína:

- evite compartilhar canudos;
- evite preparar a droga com cartões eletrônicos ou cartões que soltem tinta;
- coloque a droga sobre superfícies limpas;
- não coloque canudo dentro do nariz e
- evite usar notas de dinheiro

Ao usar drogas injetáveis - não compartilhe

- agulhas e seringas;
- algodão para limpeza;
- frascos de anabolizantes;
- frascos de diluição de água.

Ao usar crack

- evite latas prefira copos de plástico;
- evite compartilhar piteiras e cachimbos;
- procure usar protetor labial e
- se usar piteiras e cachimbos prefira os de madeira ou de vidro.

Ao usar álcool

- evite usar sozinho e
– beba água, antes, durante e depois

Ao usar ecstasy

- beba muita água;
- faça reposição hidroeletrolítica com sucos, bebidas isotônicas, etc e
- conheça o fornecedor para não comprar gato por lebre.

Ao usar cigarros

- evite o uso de cigarros de “baixo teores”.

Na parte que aborda sobre os cuidados com a droga ecstasy encontramos a seguinte recomendação: “Conheça o fornecedor para não comprar gato por lebre”, esta frase induz o usuário, ou quem tiver interesse em adquirir a droga, a manter uma relação estreita e de confiança com o traficante. Esta infeliz recomendação pode induzir a uma associação ao crime organizado.

Sobre o Ministério da Saúde, outras cartilhas existem, pois esse não é o único material publicado. Em de 2004 a Cartilha SER TRAVESTI foi alvo de críticas e protestos pelo conteúdo pornográfico. Uma das frases daquele material educativo que consta na página 9:

“Na hora da dedada, também use a camisinha. A ação será mais confortável e não há riscos da sua unha causar feridas no ânus do seu parceiro”

Disseram no Ministério que essa é a maneira de evitar um dano maior. A maneira de evitar um dano maior é combater o traficante, colocar o traficante na cadeia, apreender a cocaína que roda, tomar as armas dos traficantes, colocar na cadeia esse monte de gente que está destruindo a juventude brasileira. Essa é a maneira de evitar danos. Mas o Ministério da Saúde fazer uma cartilha ensinando como se usa a droga?! Não acredito nisso!

Quem não gostou foi o senador Gerson Camata (PMDB-ES) que criticou a edição de uma cartilha, pelo Ministério da Saúde, intitulada "O álcool e outras drogas alteram seus sentidos, mas não afetam seus direitos no serviço de saúde", com orientações para o consumo de maconha, crack, cocaína e ecstasy.

- Vou requerer ao Tribunal de Contas da União que informe se é lícito usar dinheiro público para ensinar a usar cocaína, crack, maconha.

Ricardo Barbosa dispara e chama andanças de Maranhão de "Caravana Etílica dos Manguaçeiros"

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Primeiro foi o deputado Ludgério que batizou de "Caravana Fúnebre do Senador Maranhão". Depois o governador em sua versão "Rodrigues" classificou como "patética" a caravana realizada pelo senador José Maranhão, que visita obras inacabadas no estado. A declaração chocante tinha que ser dita pelo Deputado Ricardo Barbosa que depois de um mês de férias tomando cerveja pelo Bessa, em sua primeira entrevista classificou que a tal caravana só serve pra o senador Maranhão “tomar cana”.

A Caravana agora ganhou sua versão, Manguaçeira, Pé de Bombo e Etílica!

Esse Ricardo Barbosa calado é um poeta!

A família Cunha Lima tem um carma histórico com pessoas do nome "BARBOSA"!


Cássio diz que caravana do senador José Maranhão pela PB é simplesmente patética

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Depois que Ludgério batizou de Caravana Fúnebre do Senador, agora foi a vez de governador em sua versão "Rodrigues". O governador classificou como patética a caravana realizada pelo senador José Maranhão, que visita obras inacabadas no estado. A declaração foi dada durante entrevista para imprensa na entrega das portarias de 383 agentes penitenciários.

Cássio explicou que Maranhão está visitando obras que o próprio senador não terminou quando governador do estado e lembrou que o governo Cássio Cunha Lima ainda não teve fim. “É patético que alguém com um mandato de senador, tendo um desempenho tão fraco segundo análise da imprensa nacional, pois foi apontado como o senador de pior desempenho na Paraíba e um dos piores do Brasil, fique fazendo politicagem”, alfinetou Cássio. “A Paraíba só tem um governador e esse governador sou eu” desabafou. “O curioso é que José Maranhão visite obras que ele mesmo deixou inacabada, e é preciso que todos lembrem que meu mandato ainda está em curso”, concluiu o governador.

Jáder Pimentel chama Roberto Paulino de moleque e vendedor de mandato

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Em Guarabira, brejo paraibano está de vaca desconhecer bezerro mesmo. O ex-prefeito Jáder Pimentel desceu a lenha em Roberto Paulino através de uma rádio local.

Depois que o filho Jáder Filho declarou-se “independente futebol clube” na Câmara de Guarabira, o pai todo empolgado decidiu lançar sua prole como candidato a prefeito em 2012

Jáder Pimentel bradou pelos microfones. "Roberto, você foi prefeito, deputado e governador. Seja um estadista". Mais empolgado ainda, Jáder Pimentel taxou Roberto Paulino de “rei da enrolação”:. "Onde estou, estou bem. Seus dirigentes conversam comigo francamente. Com Roberto era muita conversa e enrolação".

Jáder fez aquela “mea culpa” sobre o desentendimento histórico com Zenóbio Toscano. Disse que falou muito de Zenóbio porque não conhecia.

Finalizando o ex-prefeito de Guarabira Jáder Pimentel acusou Roberto Paulino de vendedor de mandato, numa alusão ao ex-deputado federal a Ricardo Rique.

Puxa-Encolhe: Vereadora Eliza fecha com Nonato Bandeira e não é mais “independente futebol clube”

sábado, 17 de janeiro de 2009

A vereadora Eliza Virgínia não terá mais uma atuação independente como havia afirmado na última quinta na Câmara Municipal. Em entrevista exclusiva ao Blog do Clilson a vereadora Eliza Virgínia e o prefeito Ricardo Coutinho confirmaram o realinhamento parlamentar da vereadora outrora indecisa.

Eliza confirmou tambem que participou da reunião do PPS na ultima quarta-feira no miniplenario da assembléia legislativa onde as maiorias haviam decidido através de documento, que o PPS franqueava a ela e ao vereador Bruno Farias, uma postura independente na atuação parlamentar na casa de Napoleão Laureano.

Segundo Elisa somente o presidente Fábio havia se recusado a assinar este documento que seria na verdade transformado em nota, como resposta ao que vinha sendo dito pelo presidente da executiva Estadual do PPS, Bernadino.

Elisa também confirmou que esteve reunida hoje pela manhã com o chefe de gabinete a prefeitura de João Pessoa Nonato Bandeira, onde acertou todos os detalhes deste realinhamento de sua atuação junto ao governo Ricardo Coutinho.

“Entrei em entendimento com o prefeito Ricardo Coutinho e estou na linha de apoio total ao prefeito Ricardo Coutinho e já não sou independente com havia dito ontem. Estive reunido na manha de hoje com o chefe de gabinete Nonato Bandeira e decidi pelo apoio incondicional ao prefeito Ricardo Coutinho”.

Já o prefeito Ricardo Coutinho confirmou ao Blog que “Eliza é uma pessoa que foi eleita por uma coligação de forças políticas e tem sido muito atenciosa com o governo”.

Aproveitei para perguntar se havia alguma preocupação de fazer maioria na câmara a todo custo, o prefeito afirmou que “este não é o Norte desta administração”.

"Nos dois primeiros anos do nosso governo ficamos com a minoria no Legislativo e nem por isso as coisas deixaram de acontecer", disse o prefeito que ponderou “partido com representação no governo é necessariamente aliado na Câmara”.

Vereador Bruno Farias chama presidente do PPS Fábio Carneiro de “mentiroso”

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

lDepois de tomar conhecimento da nota emitida pela executiva municipal do PPS, desautorizando os vereadores Bruno Farias e Eliza de tomarem atitudes de independência em relação ao governo Ricardo Coutinho, o vereador Bruno Farias voltou a colocar gasolina na fogueira interna do PPS.

Na manha de hoje, o vereador Bruno Farias qualificou o presidente do diretório municipal do PPS Fábio Carneiro, de “mentiroso”. “Eu fiquei absolutamente perplexo. Trata-se de um embuste, e contra embusteiro eu quero decidir no voto”, desabafou Bruno Farias.

O vereador afirma que o PPS teve reunião na ultima quarta-feira,(14) e que a maioria decidiu franquear a ele e a vereadora Eliza, a independência anunciada por ambos ontem na câmara municipal de João Pessoa.

Bruno afirmou que não teme ser expulso do PPS. “O estatuto do PPS no artigo 12 e incisos 4,5 e 6 permite que não só filiados mais também os detentores de cargos eletivos podem expressar interna e publicamente mesmo que divergente e minoritárias”, citou o vereador do PPS.

Bruno Farias revelou que 70% dos candidatos a vereador na cidade João Pessoa nas ultima eleições, se declaram contra a aliança do PPS na majoritária que apoiou o prefeito Ricardo Coutinho.

“Eu fui contra a aliança com Ricardo Coutinho pela forma extemporânea como ela foi feita. Sofri muito dentro do partido, pois passei uma semana sem saber se era candidato. Passei uma semana humilhado. Me magoaram, me feriram, mas eu consegui uma cadeira na casa de Napoleão Laureano através do povo. Não irei agredir os meus princípios nem minha ideologia para catapultar projeto político pessoal de quem quer que seja”, finalizou Bruno Farias.

Escute aqui...

Com medo de vaias Veneziano foge de almoço no Restaurante Popular

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

deu na A Palavra Online
www.apalavraonline.com.br
O prefeito Veneziano Vital do Rego cancelou à undécima hora a visita que faria hoje (13) ao meio dia ao Restaurante Popular, quando almoçaria com populares na reabertura do estabelecimento, fechado há 40 dias.

Nem ele e nem o coordenador do Programa Fome Zero, Júlio César Cabral, estiveram presentes ao recinto e tampouco deram satisfações aos comensais. Até mesmo a Coordenadoria de Comunicação do Município (CODECOM), acionada por A PALAVRA, não soube informar as razões dessas ausências.

No restaurante, populares avaliavam que Veneziano não compareceu ao almoço com medo de ser vaiado ou receber protestos de demissionários do Município, já que alguns celetistas estavam reunidos na frente da Secretaria das Finanças na ocasião.

Segundo Josué Cardoso, adjunto da CODECOM, repassando informações do Coordenador Júlio César, o prefeito teria viajado, "ou a João Pessoa ou a Brasília".

Rômulo Gouveia desmente Arthur e diz que é Federal!

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

O deputado federal Rômulo Gouveia (PSDB) desmentiu publicamente a informação que não seria mais candidato a uma vaga na câmara federal em 2010. A informação da desistência foi dada pelo deputado estadual Arthur Cunha Lima ao radialista Gutemberg Cardoso, ontem na cidade de Lucena onde ambos passam as férias de verão.

Bastante irritado, Rômulo afirmou que havia uma possibilidade caso tivesse obtido êxito no último pleito de Campina Grande, onde o tucano perdeu a eleição para o prefeito Veneziano Vital.
Rômulo foi enfático: "Primeiro lugar queria dizer que a divulgação de uma menti..(Não completou a frase mentira), a divulgação de um assuntos desses divulgado a poucos minutos, é de muita responsabilidade, e só quem pode falar em meu nome sou eu mesmo. Meu compromisso de apoio ao deputado Arthur Cunha Lima seria em caso da minha vitória a prefeito de Campina Grande". Finalizou Rômulo Gouveia.


Começou o processo eleitoral rumo a 2010. Por onde anda Cássio pra puxar as orelhas destes meninos traquinos?

ESCUTE O DESABAFO DE RÔMULO HOJE NO CORREIO DEBATE:

Ruy Carneiro, Eleições, Pista de Gelo e Armando Abílio

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

O secretário Ruy Carneiro já decolou seu projeto de ser deputado federal em 2010. Nestas andanças, já começou a criar desentendimentos entre as próprias correntes. Fogo amigo?

Ruy visitou a cidade de Santa Rita e desfilou com o empresário Reginaldo Pereira que já foi candidato a prefeito daquela cidade por 6 vezes, e feito o Vasco da Gama, perdeu todas.

O que Ruy não calculou foi que o presidente eleito da câmara, Zé Paulo é vereador eleito pelo PTB de Abílio e o perdedor Ednaldo Edelícia (PR) faz parte da base de sustentação de Reginaldo Pereira (PTB).

Ruy deu entrevista e anunciou dobradinha para 2010 com Reginaldo Pereira do PTB. Quem não gostou foi o deputado federal Armando Abílio, presidente estadual do PTB.
Abílio avisou que expulsará Reginaldo.


Escute Ruy Carneiro....

Agora escute Armado Abílio

Sobre o Festival de Inverno, ops, de Verão, vou dedicar uma postagem completa.
Não consigo captar essa pista de patinação no gelo em pleno Verão. Acho uma atitude esnobe, um deboche para um estado tão pobre como a Paraíba.

Deixa comigo, me aguardem!

Índios invadem casa da irmã do senador José Maranhão

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Deu no blog do Dércio
www.dercio.com.br

Os índios Potiguaras da Baia da Traição invadiram 52 mansões construídas em terras indígenas na bela praia de Coqueirinho. O detalhe é que entre essas construções irregulares estava a suntuosa casa da prefeita eleita de Araruna Wilma Maranhão, irmã do senador Maranhão. Ciceroneado pelo cacique Natan visitei o imóvel e fiquei impressionado, pois até gerador de energia tem. A retomada das mansões ocorreu após 16 anos de batalha na Justiça e os índios ocuparam as casas com tudo que tinha dentro. As terras Potiguaras somam cerca de 30 mil hectares e são povoadas por 23 aldeias. A Funai monitora aquele paraíso que também deveria ser melhor explorado pelo turismo ecológico. O cacique Natan é a favor da instalação de resorts e quer fazer parcerias com o SEBRAE para otimizar o potencial do artesanato e da culinária típica. Só não aceita invasão de terra e depredação da natureza. Ele me disse que a preocupação hoje é com a geração de emprego e renda para cerca de 14 mil índios. Quem conhece a Baia sabe que sua beleza natural é superior aos principais points do Nordeste.

Revista Veja - 07 Janeiro 2009

BAIXE A REVISTA VEJA DESTA SEMANA NO BLOG DO CLILSON

Estilo:
Atualidades
Idioma: Português
Tamanho: 28 Mb
Formato: Rar

Em João Pessoa quem não é Coutinho, é Coitadinho !!!!

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Dizia o velho Clilson que essa administração, às vezes e em alguns aspectos faz lembrar Hamlet: uma semelhança que age na loucura real e na loucura fingida, do sofrimento opressivo à raiva fervorosa. Este jeito de governar para meu pai era um fotograma, não de paisagem bucólica, mas da realidade perversa, da maldade crescente e da loucura entediante.

Ricardo Coutinho está certo. Contratar “Cori-Coutinho” é legal.

Ricardo se apega a tal súmula vinculante que ocorreu a partir do julgamento de uma ação relatada pelo ministro Ricardo Lewandowski, que examinou casos específicos de contratação do secretário municipal de Saúde, Elias de Souza, e do motorista em Água Nova (RN), Francisco de Souza. Ambos eram parentes de um vereador e vice-prefeito.

Quanto ao princípio da moralidade neste caso, o Mago não está nem ai! Na sua sapiência e de seu coletivo, admiti-se duas formas de nepotismo: uma perniciosa à vida da administração pública, por ser imoral ilegítima e ofensiva aos princípios constitucionais e outra perfeitamente lícita, compatível com tais princípios.

Só na cabeça de Mago é possível dividir o nepotismo em duas categorias opostas quanto ao conteúdo ético da conduta para classificá-lo em “o nepotismo que pode”, porque conforme à ética e ao direito e “nepotismo que não pode”, porque contrário à moral e à própria lei.

Nomear filhos, irmãos, cônjuges, pais e cunhados para os cargos do primeiro escalão da administração pública, além de ser uma prática covarde, apresenta um maior grau de imoralidade e de perniciosidade. Ao nomear “CORI”, que é membro do clã familiar dos Coutinhos em um cargo de provimento da EMLUR sem concurso público, além do seu caráter imoral, a ausência do requisito da impessoalidade na escolha, é a que mais profundamente ofende os princípios da eficiência e da igualdade.

A mesma prática repudiada fez Cássio Cunha Lima nomear o pai Ronaldo para secretaria extraordinária em Brasília.

É fato público e notório que o critério de escolha não é a capacidade, nem a aptidão para o trabalho, mas a identidade de sangue que corre nas veias do mandatário e de seus parentes protegidos. É como se ele dissesse que não existe ninguém mais competente, honesto e preparado que seu próprio parente.

Todos os dias lembro a frase do velho Clilson que morreu no dia 1º de maio de 2008.