PTN: A farsa da Aliança com Ricardo! Tudo mentira!!
sexta-feira, 30 de maio de 2008
Para completar, enganou toda imprensa paraibana ao afirmar que foi uma decisão por 5 x 2 e Estadual. Tudo de mentirinha deste mala com asas.
A decisão foi local, de gaveta como comprova este documento exclusivo do Blog.
Numa tacada só o mala do Vailson atingiu João Pessoa e a Cidade de Lucena quando fez no mesmo documento a aliança com Lando Falcão. Que menino mala.
Vailson é um metiroso e mentira tem perna curta!
O mala com asas do Vailson fez circular por toda imprensa que o placar foi 5 x 2, pura mentira. A decisão foi tomada por três pessoas como consta na ata: O mala com asas do Vailson , Maria Cininha Freire e Marcos Augusto. Os três votaram e decidiram o umo do PTN. kkkkkkkkkkkk
O Boato do PTN deixar a oposição e migrar para a base de Ricardo Coutinho estava sendo comentada nos bastidores políticos já era notícia pública e notória. Num é que o menino do Conde confirmou na manha de hoje (30) com a intervenção do PTN!
O mala com asas do PTN quer que Barreto tire o cavalinho da chuva. Para isso, resolveram dissolver o diretório municipal numa reunião secreta realizada no último dia 19, mas apenas revelada hoje. Para completar as mudanças, O PTN passa a apoiar a reeleição do prefeito Ricardo Coutinho (PSB).
Porque Ricardo busca cooptar todos os partidos se ele diz ter hoje 99% dos votos?
Anota ai... esta história vai dar errado!
Vené cassado? Defesa já escolheu até o bode
fonte: Blog do Dércio
Marcadores:
Campina Grande,
MP,
Quadrilha,
Veneziano,
Vital do Rego
Postado por
Clilson Júnior
às
06:17:00
Até tu REGINALDO?
quarta-feira, 28 de maio de 2008
No processo TC Nº 07192/05, O conselheiro também determinou uma multa de R$ 2.534,15 e determinou prazo de 60 dias para que ele efetuasse o pagamento das quantias desviadas e das multas.
No seu voto, Flávio Sátiro Fernandes diz:
“As diárias contestadas pelo órgão técnico foram concedidas no exercício financeiro de 2000, quando ainda não vigorava a resolução RN TC-09/01, que disciplina a comprovação de pagamento de diárias pelas administrações municipais. Todavia, ao examinar os documentos, constata-se que uma das despesas referente às diárias para participação em congressos, no valor de R$ 1.800,00 contém vários indícios de irregularidades”, afirma o voto do conselheiro relator.
E continua:
“O período da participação no congresso constante no recibo é de 5 a 8 de dezembro de 2000, sendo o documento datado de 5 de dezembro. Porem, a nota de empenho e a cópia do cheque relativas à despesa datam de 7 de dezembro. Por outro lado, no recibo é informado que o local do congresso é a cidade de Belém, enquanto na cópia do cheque consta que a sede do encontro é o Estado do Paraná”.
Por fim, diz o voto do relator que também foi comprovado que a Câmara pagou combustíveis fornecidos a veículos estranhos à frota municipal e que não estavam locados ou contratados para prestarem serviços à Câmara. Além do mais, o conselheiro constatou a ausência de retenção das contribuições previdenciárias e de imposto de renda dos assessores dos vereadores, na gestão de Reginaldo Pereira.
A quantia desviada com diárias fictícias e combustíveis deveria ser depositada na conta da Prefeitura. A multa deveria ter sido depositada na conta do Fundo de Fiscalização Orçamentária e Financeira Municipal, cabendo à Procuradoria Geral do Estado impetrar uma ação, em caso do pagamento não ser feito. Será que Reginaldo Pereira efetuou o pagamento dos valores desviados e da multa?
Até tú Reginaldo? Danou-se !
Marcadores:
Reginaldo Pereira,
Santa Rita,
TCE
Postado por
Clilson Júnior
às
05:25:00
Relatado por Maranhão, CCJ do Senado aprova fim do nepotismo!
segunda-feira, 26 de maio de 2008
A proposta, que segue agora para a votação do Plenário, tem como primeiro signatário o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) e foi relatada na CCJ pelo senador José Maranhão (PMDB-PB).
De acordo com o texto da PEC, quem descumprir a lei estará sujeito a uma punição por ato de improbidade administrativa. Para Demóstenes Torres, a proposta tem por objetivo colocar na lei maior aquilo que já é consagrado por vários tribunais, que emitem sentenças contra o nepotismo.
O autor da proposta afirmou ainda que "isso (a aprovação da PEC) é o corolário do princípio da moralidade". Ele explicou que o texto aprovado na CCJ proíbe, a não ser por concurso público, a contratação de parentes até o terceiro grau, seja por consangüinidade, afinidade ou adoção, em todos os Poderes e níveis da administração direta e indireta.
O RECADO DE MARANHÃO PARA RICARDO COUTINHO
Será que o prefeito Ricardo Coutinho (PSB), de João Pessoa, não vai seguir o exemplo do senador José Maranhão que foi o relator da LEI do Nepotismo no Senado? Não precisará, depois de aprovada no plenário o Mago vai ter que demitir mesmo seus quatro familiares – Patrícia Vieira Coutinho, assessora especial de gabinete; Coriolano Coutinho, diretor administrativo e financeiro da Emlur; Sandra Vieira Coutinho, assessora especial de gabinete da Seplan, e Verônica Vieira, secretária particular da Sead. Outros atingidos serão os parentes de vereadores aliados na administração municipal.
Este material pode ser reproduzido parcialmente e/ou integralmente desde que citado o Blog como fonte. Você também pode ser fonte do Blog do Clilson, entre em contato conosco pelo e-mail clilsonjr@gmail.com ou pelo fone: (83)8849-5662.
Marcadores:
José Maranhão,
Nepotismo,
Ricardo Coutinho
Postado por
Clilson Júnior
às
17:23:00
Prefeitura de JP demite 74 ginecologistas e obstetras!"
sábado, 24 de maio de 2008
"Clique na imagem para ampliar"
A partir do dia 1º de junho, as maternidades “Cândida Vargas” e “Santa Maria” não contarão mais com serviços médicos prestados por obstetras e ginecologistas contratados através da Cooperativa médica. A saída dos profissionais é consequência da demissão anunciada através deste documento exclusivo que o Blog do Clilson teve acesso. Trata-se de um aviso frio encaminhado pela secretária municipal de saúde, Roseana Meira no último dia 16, onde determina a rescisão dos contratos com o governo municipal neste dia 31.
Se não houver um acordo até lá, essas duas maternidades ficarão sem profissionais médicos de mão de obra qualificada. De acordo com a presidenta da COOPAGIO-PB, Drª Yara Villar Carvalho, o atendimento especializado de urgência e emergência de gestantes será gravemente prejudicado a partir do dia 1º de Junho. “Estamos bastante preocupados. Não sei como a população vai ficar a partir de Junho. Os obstetras e ginecologistas das Maternidade Cândida Vargas e Santa Maria, que são os grandes responsáveis pelos atendimentos especializados da grande João Pessoa, estão sendo desligados pelo governo municipal e não sabemos o que pode acontecer." ressaltou a médica.
Ela explicou que é necessário que o prefeito Ricardo Coutinho e a Secretária da Saúde do Município de João Pessoa se reúnam e cheguem a um consenso para se evitar uma situação caótica: “A grande questão é que, até agora, nenhuma das autoridades competentes se pronunciou para resolver a situação”, completou Drª Yara Vilar.
Drª Yara avisa que a cooperativa médica foi legalmente contratada com base na Constituição Federal e nas orientações do Ministério da Saúde. “Não entendemos como uma questão que necessita de um debate jurídico mais amplo poderá subitamente penalizar a população mais carente que nessecita parir seus filhos nas maternidades públicas e os médicos que querem trabalhar” . Desabafou.
O Blog do Clilson conversou com uma médica que presta serviço a prefeitura de João Pessoa desde 1995 na maternidade Santa Maria em Mangabeira, e que foi demitida por este ato. A Drª XXX, que prefere não se identificar desabafou:
“ Temos assistido a alguns anos a deterioração de um sistema e modelo de saúde já inadequado e falido, que tem levado a nós médicos sacrifícios extremos no exercício de nossa profissão, com reflexos danosos e imediatos sobre a população usuária de nossos serviços. Nossos hospitais e maternidades estão trabalhando com uma sobrecarga de atividades que inviabiliza um atendimento digno e seguro às pessoas que os procuram. O resultado é uma medicina de baixo padrão e alto risco para pacientes e profissionais aliado a baixa remuneração e a falta de treinamento das equipes torna o quadro ainda mais dramático. Queremos deixar claro o caos onde estamos trabalhando; salas de espera superlotadas, pacientes e familiares aflitos, pré-partos e enfermarias com capacidades esgotadas, pacientes em macas e cadeiras, profissionais sobrecarregados, estressados e cansados, uma verdadeira batalha e um caos generalizado que põem em risco pacientes e profissionais por motivos óbvios. Além disto,continuamos a assistir a chegada a nossos serviços de ambulâncias lotadas de pacientes de cidades circunvizinhas, do interior e até de outros estados cujos agentes políticos ao invés de investirem em salários e condições de trabalho para os profissionais de saúde de seus municípios, preferem a pratica desumana e demagógica da "ambulancioterapia" o que nos sobrecarrega ainda mais."
Somente a maternidade Cândida Vargas neste mês de maio deverá registrar 900 partos. Sozinha ela atende a 80 cidades da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco. Com a demissão deste 74 médicos o sistema deverá entrar em colapso.
Marcadores:
Demissão,
Ginecologistas,
João Pessoa,
Médicos,
Obstetras,
Ricardo Coutinho,
Rosena Meira,
Saúde
Postado por
Clilson Júnior
às
18:19:00
Enriquecimento Ilícito? Senador José Maranhão na Istoé!
Senador José Maranhão (PMDB-PB) tem questionada variação patrimonial de 580% entre 1998 e 2006
Nos próximos dias a Associação Nacional de Defesa da Administração e do Erário Públicos, do Meio Ambiente, do Consumidor e do Cidadão da Paraíba (Andar) fará uma reunião para definir o encaminhamento ao Ministério Público de denúncia contra o senador José Maranhão (PMDB-PB). Tendo como base as declarações de renda apresentadas pelo próprio senador à Justiça Eleitoral, a entidade entende que houve enriquecimento ilícito do parlamentar, que teria aumentado seu patrimônio em cerca de 580% entre 1988, ano em que se elegeu governador da Paraíba, e 2006. Em outubro do ano passado, a Andar apresentou a mesma denúncia à Corregedoria do Senado, mas a representação acabou arquivada. “O caso foi arquivado porque houve o entendimento de que a representação só poderia ser feita por partido político. Esse arquivamento, portanto, não pode ser visto como salvo-conduto do senador”, diz o presidente da Andar, João Batista Machado Alves Júnior. “Esse exorbitante aumento patrimonial certamente não se deu por conta da remuneração percebida pelo exercício dos cargos públicos”, afirma Alves Júnior, na representação entregue ao Senado.
Os documentos apresentados por Maranhão à Justiça Eleitoral mostram que em 1988 ele possuía um patrimônio avaliado em R$ 2,1 milhões. Em 2002, depois de governar a Paraíba por quatro anos, Maranhão se elegeu senador para um mandato que só termina em 2011. Na ocasião, apresentou uma declaração de bens com o patrimônio avaliado em R$ 6,4 milhões. Em 2006, Maranhão voltou a se candidatar ao governo do Estado e acabou derrotado pelo tucano Cássio Cunha Lima. No documento entregue à Justiça Eleitoral, ele afirmou ser o dono de um patrimônio avaliado em R$ 7,4 milhões. “O problema é que, além da enorme variação patrimonial, o senador relaciona ser o proprietário de 28.290 cabeças de gado, não contabilizadas em reais”, afirma Alves Júnior. Segundo ele, se for dado a esse gado o valor de mercado, o patrimônio de José Maranhão saltaria para R$ 35,3 milhões.
O senador afirma que vem de família rica e que seus bens têm origem definida e lícita. A Andar e aliados do governador Cunha Lima, no entanto, afirmam que não estão questionando a riqueza do senador, mas sim a variação de seu patrimônio e também o fato de ele ter zerado o valor do gado que está distribuído por 11 fazendas na Paraíba e em Tocantins. Sobre o valor zero dado às quase 30 mil cabeças de gado, Maranhão afirma que não o fez na declaração à Receita porque não havia espaço para declarar o valor, mas que o fato seria corrigido oficialmente.
Marcadores:
Gado,
Ilícito,
Istoé,
José Maranhão
Postado por
Clilson Júnior
às
07:39:00
Borborema, Barcelona, Tacima e Tataristão
sexta-feira, 23 de maio de 2008
Tem sim. Está faltando bom senso e coerência para dizer que o senhor governador tem o direito, sim, de ir para qualquer lugar, mas os seus atos são políticos e as repercussões são naturais. Além do mais, a viagem do governador deveria no mínimo ter uma agenda publicada do que ele foi fazer no Tataristão. Como ninguém diz, ninguém fala, ninguém sabe, resolvi viajar também de forma virtual.
Conheci o Rubin Kazan Arena, um campo de fubebol que será inaugurado em breve e pertence ao Rubin Kazan que está atualmente na 1ª liga da russia no 1º lugar.
Cada qual, com seu cada qual. Esse ai é o presidente Mintimer Shaimiev com sua mulher Sakina Shaimieva e seus filhos Radik Shaimiev and Airat Shaimiev. Esse caminhão é o Top-Top-Top-Top produzido por lá. Lembrei dos carros LADA!
Cada um que forme seu juízo de valor, eu pessoalmente encaro essa viagem como um simples passeio, justamente pela falta de informação. E quem achar ruim, que reclame ao Bispo! Tô nem ai!
Agenda de Lula de 23/05/2008
10h00 - reunião extraordinária de chefes de Estado e de Governo da União Sul-Americana de Nações (Unasul)
13h30 - almoço oferecido aos chefes de Estado e de Governo da Unasul
15h30 - conferência de imprensa
16h00 - reunião de trabalho com o presidente da Colômbia, Álvaro Uribe
Agenda de Cássio de 23/05/2008
-----NÃO EXISTE ----
Agenda de Ricardo Coutinho de 23/05/2008
-----NÃO EXISTE ----
Agenda de Veneziano de 23/05/2008
-----NÃO EXISTE ----
Marcadores:
Barcelona,
Borborema,
Tacima,
Tataristão
Postado por
Clilson Júnior
às
08:56:00
Bingo, deu Zé Luiz da Kombi Zero !!!!
terça-feira, 20 de maio de 2008
Quem faz parte destes conselhos, não passam de panacas, patetas, idiotas. Ontem pela manhã, este Blog antecipou que seria Zé Luiz da Kombi Zero. "Nem precisa ser Diná: Zé Luiz e Manoel Jr ". Não precisa mesmo amigo. Em Campina deu Zé Luiz da Kombi Zero e em João Pessoa vai ser Manoel Júnior. Explico agora o que aconteceu em Campina Grande.
No início de abril, Zé Luiz da Kombi Zero ameaçou abrir o bico e jogar M no ventilador que deixaria o Cabeludo careca.
O Fico de Zé Luiz da Kombi Zero, fez parte de uma chantagem pré anunciada não nos blogs ou portais da oposição Campinense, e sim pelo site governista da quadrilha (SMP - Segundo o Ministério Público)´Campinense http://www.apalavraonline.com.br/ , cujo proprietário é ninguém menos do que o dublê de vereador Marcos Marinho. Analisem a manchete:
“Zé Luiz deixa Fome Zero e ameaça abrir a boca caso não seja indicado à vice”. É isso mesmo amigos internautas. A traição ampla, geral e irrestrita. Na verdade, imagina-se que Zé Luiz da Kombi Zero poderia apelar para o benefício da delação premiada. Leia a matéria a seguir:
"O vice-prefeito de Campina Grande, José Luiz Júnior (PSC), já não é mais coordenador do Programa Fome Zero no Município. Hoje pela manhã ele confirmou à rádio Correio FM (98.1) que se desincompatibilizou do cargo desde quinta-feira passada, dia três, e espera ter seu nome referendado pelo Conselho Político do prefeito para disputar a reeleição na chapa de Veneziano. Zé Luiz rebateu a informação dada pelo pré-candidato a vereador Miguel Arcanjo (PRB), de que o partido desistira de lhe apoiar e indicava Érico Miranda, secretário de Planejamento, para a disputa pela vice-prefeitura. "Garanto que o PRB vai me apoiar, até porque Érico Miranda não pode legalmente ser candidato, já que não se desincompatibilizou", esclareceu. Apesar de declarar-se certo de ser escolhido candidato à reeleição como vice, na chapa de Veneziano, Zé Luiz surpreendeu os entrevistadores do programa ao revelar, em tom ameaçador, que se por acaso alguém obstacular essa sua legítima aspiração ele iria abrir a boca. "Eu já sei hoje quem provavelmente poderá estar por trás disso", avisou. Para o vice-prefeito, já está mais do que na hora desta decisão, sobre a vice-prefeitura, ser tomada. Mesmo fora do Programa Fome Zero, Zé Luiz disse que continuará trabalhando ativamente pelas ações da coordenação. "Não sou mais coordenador, mas continuo vice-prefeito e estarei orientando e trabalhando pela construção do restaurante popular do Distrito dos Mecânicos e por outros programas que estamos implementando", concluiu.
Pense numa escolha natural, pense num vice confiável!
Em João Pessoa, acho que o "Conselho dos Patetas" deveria desistir também de fazer esse jogo ridículo que mais parece uma novela mexicana. O vice de Ricardo Coutinho será Manoel Junior. A escolha de Júnior não tem nenhuma relação de chantagem como em Campina, passa por outra estratégia.
Amanhã eu explicarei melhor o que acontece em João Pessoa. Vou falar nome por nome e o porque Ricardo não escolherá cada um deles.
Antes de anunciar Manoel Júnior como vice, ainda vão fazer uma "qualy" com o nome de Edvaldo Rosas. Coitado, não aguentará três dias de imprensa e sairá mais arranhado que arroz de terceira. A explicação?
No meio do Jardim do sindicalismo da UFPB, tem mais "Espinhos" do que "Rosas" no caminho de Edvaldo!
Nem precisa ser Diná: Zé Luiz e Manoel Jr
Em João Pessoa o vice é Manoel Junior e em Campina Grande é Zé Luiz do "15" Fome Zero.
Hoje Veneziano anuncia Zé Luiz, e amanhã eu começo explicar o porque destas escolhas do Mago e do Cabeludo!
Marcadores:
Eleições,
Ricardo Coutinho,
Veneziano,
Zé Luiz
Postado por
Clilson Júnior
às
07:47:00
Minisérie Campinense: Zé Luiz 15 X Fome 0 - Capítulo 2
Marcadores:
Campina Grande,
Fome Zero,
Maracutaia,
Veneziano,
Zé Luiz
Postado por
Clilson Júnior
às
07:08:00
A Casa de Vené caiu: Motorista de Zé Luiz abre o jogo
segunda-feira, 19 de maio de 2008
O motorista do vice-prefeito de Campina Grande, alegando crise de consciência resolveu abrir o jogo ao Blog do Dércio. Averiano, 32 anos, disse que os moveis eram realmente para mobiliara o novo escritório de Andressa e que foi o noivo dela, Alex, gerente do restaurante Popular quem autorizou. E tem mais: “Essa Kombi vive transportando mercadoria para a loja da esposa de Zé Luiz”, disparou. Averiano também me contou em uma entrevista exclusiva que você vai assistir agora em vídeo, que o vice tem quase uma dezena de parentes “mamando no Fome Zero”. Também revelou que há indícios de quem estão escondendo documentos para despistar as investigações do Ministério Público e que estão comprando testemunhas para abafar o caso. Dividimos o vídeo em partes e hoje apresentaremos a primeira, onde ele fala sobre o uso indevido da Kombi do Fome Zero.
Postado por
Clilson Júnior
às
07:45:00
BOPE FINAL: Agrediu camelôs e ainda abandonou as vítimas no meio da rua!
domingo, 18 de maio de 2008
Escutei várias versões sobre o espancamento de camelôs nas ruas de João Pessoa. Teve comunicador que ousou insinuar uma armação das vítimas, como se fosse um teatro onde os pseudos agredidos estavam encenando uma script eleitoreiro.
Os agentes da SEDURB agrediram sim os ambulantes. Bateram, transportaram em um veículo oficial e ainda abandonaram as vítimas no meio da rua!
A prefeitura, vergonhosamente não deu nenhuma resposta!
As coisas andam acontecendo em plena luz do dia. Após tantas ações truculentas da "BOPE MUNICPAL" de João Pessoa, cabe a seguinte pergunta: a guarda municipal ou fiscais da Sedurb tem poderes para efetuar tais ações? Isso não seria uma prerrogativa da Polícia Militar?
Começo acreditar que Ricardo Coutinho adora violência!
Quem cala diante de tanta violência, faz lembrar tristes exemplos: Calígula, de Nero, do Conde Vlad (da Transilvânia, cuja diversão era empalar mouros), de Hitler ou do sérvio Slobodan Milosevic.
Postado por
Clilson Júnior
às
14:08:00
O BOPE Municipal do Capitão Coutinho ataca camelôs feito PITBULLS.
quarta-feira, 14 de maio de 2008
Um confronto entre vendedores ambulantes que comercializavam frutas na calçada da Rua General Osório, no Centro de João Pessoa, e agentes de controle Urbano da Secretaria de Desenvolvimento Urbano terminou na 2ª delegacia distrital e no hospital de traumas. A briga se deu porque os agentes foram ao local para retirar os camelôs da área.
Se fosse no governo de Chico Franca eu até engoliria essa violência!
Se fosse no governo de Carlos Mangueira você poderia ignorar !
Mas no governo de Ricardo Coutinho admitir uma Guarda Municipal ou Fiscais da Sedurb agirem assim de forma truculenta, miserável, despreparada, cruel, sádica e desgraçada? É duro amigo!
Na TV Cabo Branco acompanhei a versão “descarada” do Estevão de Castro, representante da prefeitura de João Pessoa, afirmando que os guardas foram agredidos pelos ambulantes!
Não mostraram nenhum guarda municipal agredido. Nenhum arranhãozinho pelo menos com Band-Aid!
Acho que essa informação é a que passaram para Ricardo Coutinho e Nonato Bandeira!
É sempre assim. Alguém comete o erro, e os panacas vão filtrando até chegar uma coisa linda ao administrador!
Por tudo que é mais sagrado, tenho certeza absoluta que Ricardo Coutinho deverá punir essa Guarda Municipal e Fiscais da Sedurb que hoje tem uma folha corrida que causa inveja a qualquer tropa de elite quando o assunto é violência. Tenho a certeza absoluta que desta vez, O Secretário Nonato Bandeira ou o próprio prefeito de João Pessoa dará um basta, punindo esta violenta ação do município.
Alguém tem que colocar o dedo na ferida amigo!!!! Ricardo tem que desautorizar essa violência!Sei que ao amanhecer, nenhum programa de rádio deverá repercutir essas imagens, esse tema, essa violência gratuita. É difícil heim! Calar as vezes FaZ parte do jogo!
Lembrei da musica que fala: “Polícia para quem precisa de polícia!”
Nem o pior bandido merece ser espancado, imaginem um trabalhador em sua santa tentativa de ser um clandestino/camelô. Com sol e com chuva, esses heróis tentam todos os dias ganharem alguma coisa nesse comércio que por si só já é uma humilhação.
Alguém ai gostaria de ser um ambulante? Alguém ai gostaria de ser um camelô?
Tenho certeza absoluta que os 21 vereadores pelo menos assinarão uma "notinha" de repúdio pela ação truculenta desta polícia municipal. Essa ação não maculará em nada a imagem transparente de Ricardo como administrador, pois feio mesmo seria mascarar tal erro, como foi feito pelo representante da PMJP na TV Cabo Branco.
Que outra explicação pode existir diante de um confronto onde quem tem a cabeça arrebentada e sofrem uma violência gratuita são os trabalhadores ambulantes?
Benilton não admite violência. Nem Adelino, nem Hervázio, nem Luciano Cartaxo, nem Paula Frassinete, nem Fuba, nem Paiva, nem Anibal, nem Durval, nem Tavinho. Todos lembram de suas origens!
Amigo Ricardo Coutinho:
Espero pelo menos desta vez uma resposta para este BLOG, pois sei que hoje ajudo bastante sua administração ao apontar um erro fatal como este.
As coisas andam acontecendo em plena luz do dia. Após tantas ações truculentas da "BOPE MUNICPAL" de João Pessoa, cabe a seguinte pergunta: a guarda municipal ou fiscais da Sedurb tem poderes para efetuar tais ações? Isso não seria uma prerrogativa da Polícia Militar? Bem...porrada tanto faz de uma como de outra...Não é mesmo???
Quem cala diante de tanta violência, faz lembrar tristes exemplos: Calígula, de Nero, do Conde Vlad (da Transilvânia, cuja diversão era empalar mouros), de Hitler ou do sérvio Slobodan Milosevic.
Ricardo Coutinho não admite violência!
RELEMBRANDO
"NÃO É O PRIMEIRO CASO"
Em 2006, José Severino, outro abulante como estes de hoje, recebeu três tiros, um atingindo o abdômen e outro a nádega. Na época o ambulante contou que os disparos foram efetuados pelo guarda municipal, Edmilson Cabral de Oliveira, não foram acidentais:
“Eu ia saindo do banheiro quando o guarda que atirou em mim estava tomando uma capa de celular de um pirralho. Foi aí que cheguei junto a ele e pedi que deixasse o menino trabalhar, aí ele me empurrou e eu empurrei de volta. Nessa hora ele se abaixou e jogou um paralelepípedo em minha cabeça, mas me abaixei. Aí eu parti para cima dele, nessa hora ele sacou o revólver e deu 3 tiros em mim”, disse Severino. O guarda municipal que atirou nele fazia parte de um grupo de guardas municipais conhecidos como “os bombados da prefeitura”. O mesmo fez naquela época um pedido ao prefeito socialista: “Eu apelo para que eles não façam mais isso com ninguém, porque começaram por mim, mas vão terminar matando todo mundo. Camelô não é cachorro”, argumentou.
Assista a entrevista deste ambulante:
Postado por
Clilson Júnior
às
20:01:00
O desabafo do Doutor!
click na imagem acima para ouvir a entrevista
Hoje, porém não me sinto de forma alguma na obrigação de segurar aquela entrevista, já que é pública e notória a insatisfação do vereador diante do esfacelamento da oposição na Câmara Municipal de João Pessoa.
Vale a pena escutar, a entrevista traz revelações de magoas e uma análise fria diante da indefinição do PSDB. O vereador aborda a postura adotada pelos aliados de Cássio que hoje são também aliados de Ricardo Coutinho e prevê que João Gonçalves pode repetir o mesmo fiasco de Ruy Carneiro.
Dr. Anibal diz em alto e bom som. "Vou cuidar da minha vida. Estou fora deste processo!". Desabafou o vereador ao analisar o rumo que as eleições municipais ganharam nas últimas semanas.
A entrevista foi realizada em 31 de março, mas o material é inédito!
Postado por
Clilson Júnior
às
07:59:00
Rodrigo Soares pensa que Ricardo é BURRO!
terça-feira, 13 de maio de 2008
No Wscom "Maioria dos delegados do PT querem Rodrigo como vice de Ricardo".
No JampaNews "Rodrigo diz que para ser vice precisa do apoio integral do PT".
Será que o Dep. Rodrigo Soares, juntamente o grupo da santa inquisição petista liderada pelo padre Luiz Couto, Adalberto Fulgêncio, Lucius Fabiani e sua trupe acreditam que Ricardo Coutinho é burro?
É não Rodriguinho, pode tirar o cavalinho da chuva!
Só Deus e Ricardo sabe o que essa galera aprontou , e agora querem sair bem na foto é?
Vamos relembrar as travessuras deste grupo que por duas décadas tentam de todas as formas acabar com o PT paraibano:
Esse grupo petista na Paraíba nunca hesitou em lançar mão de expedientes antidemocráticos. O ápice deste comportamento foi a tentativa de expulsão do Dep. Ricardo Coutinho, que na época era um dos opositores da pretendida aliança com a oligarquia Cunha Lima.
Naquela época este grupo defendia uma postura pública de simpatia aos "Cunha Lima" e como Ricardo oferecia resistência, o campo majoritário passou a atacar feroz e publicamente os opositores internos a este projeto. Neste cenário, iniciou-se um processo de verdadeira inquisição contra Ricardo Coutinho, que o campo majoritário acusava de infidelidade partidária.
Os que defenderam a expulsão de Ricardo Coutinho (Adalberto Fulgêncio, Rodrigo Soares, Luiz Couto, Lucius Fabianni, Linhares e muitos e muitos) são do mesmo grupo petista que, em 1994, praticaram infidelidade explícita, quando boicotaram publicamente a candidatura petista ao governo do Estado, chegando ao cúmulo de produzir adesivos tipo “sou PT, sou Mariz” (candidato do PMDB).
Justiça seja feita, lembro também que ocorreu na Paraíba um grande encontro “Por um PT Independente, Democrático e de Massas”, realizado pelos gabinetes dos deputados estaduais Ricardo Coutinho, Frei Anastácio e do deputado federal Avenzoar Arruda, pelo Movimento PT e as tendências Articulação de Esquerda, Força Socialista e Democracia Socialista que adotaram - entre outras- uma resolução pela candidatura própria do PT e contra a expulsão de Ricardo Coutinho.
A Santa Inquisição para Expulsar Ricardo Coutinho do PT:
Ricardo chegou a ser punido pelo PT na época com uma suspensão de 01 ano do PT. "O grupo do mal" queria levar a expulsão de Ricardo até o Diretório Nacional do PT.
Os mentores da época, Adalberto Fulgêncio e Luiz Couto que juntos instituíram uma comissão de ética para expulsar o Mago. Imagina os nomes das figuras que queriam por que queriam expulsar Ricardo Coutinho do PT e faziam parte desta comissão? Rodrigo Soares, Linhares e Lucius Fabianni (Sindicato dos Bancários).
A Coisa era tão pessoal que Fabianni chegou declarar ao Sistema Correio na época que: "O PT só voltaria ser PT, depois de Ricardo Coutinho ser expulso".
Por esta declaração tendenciosa de Lucius Fabianni ao Correio, o advogado de Ricardo na época entrou com uma ação na justiça para destituir essa comissão de ética, que foi acatada pelo Juiz Dr. Miguel de Brito Lira. Com a decisão Judicial, o PT recorreu e perdeu novamente. O Desembargador Marcos Souto Maior manteve a decisão do Juiz em favor de Ricardo Coutinho.
A pergunta que fica:
Rodrigo Soares, Adalberto Fulgêncio e Luiz Couto: Vocês acham que Ricardo Coutinho é besta, burro e louco é?
"Amigo Rodriguinho, pegue o seu banquinho e saia de fininho!"
Postado por
Clilson Júnior
às
20:17:00
O Moído da Albrás x Prefeitura de João Pessoa
segunda-feira, 12 de maio de 2008
É algo parecido com aquele foró da véia debaixo da cama:
“A véia, debaixo da cama… A véia criava um rato… Na noite que se danava… O rato chiava… E a véia dizia: Ai meu Deus se acaba tudo… Tanto bem que eu te queria… A véia, debaixo da cama… A véia criava um gato… Na noite que se danava… O rato chiava… O gato miava… E a véia dizia: Ai meu Deus se acaba tudo… Tanto bem que eu te queria”…
O Moído foi no ano de 2005 quando a construtora Albrás foi acusada de invadir vários lotes de terrenos público. Não se sabe como, a prefeitura de JP fez uma doaçãozinha do terreno a Albrás, no Bessa, - terrenos esse que eram área pública – sem a autorização da Câmara. Moído vai, moído vem, foi feito um termo de ajustamento de conduta e a construtora recebeu como presente a penalidade de construir uma praçinha no valor de 40 mil reais como forma de indenização dos 6 lotes invadidos. Só que ao invés da construtora meter a mão na massa e cumprir a pena capital da construção da bendita praça, o então combativo vereador Dinho (oposição na época) acusou a PMJP com provas em vídeo, de estar construindo a praça no lugar da Albrás. Danou-se!!!
Entendeu? Precisa entender não amigo.
Para fechar o assunto e entrar na comédia, em 2006 o Conselho Superior do Ministério Público do Estado determinou o cancelamento do acordo realizado entre a prefeitura de João Pessoa e a construtora Albrás Incorporações LTDa. para construção de prédio particular em área pública no bairro do Bessa, área nobre da Capital paraibana.
Agora o vídeo que postarei nesta terça-feira dia 13 de maio sobre este moído, nem Feline, nem Godart, nem o filme "Pátio" de Glauber Rocha tem um roteiro tão original quanto este:
Cena 1:
O vereador Dinho chega às 05:40 da madrugada para guardar sua vez de falar na tribuna da casa, e muito brabo, acusa a prefeitura de JPA de estar envolvida numa maracutaia com a Albrás. Mostra um vídeo que comprova carros da PMJP trabalhando na praça, quando na verdade deveria ser a construtora Albrás;
Cena 2:
Benilton Lucena, naquela famosa fase de "pão e água" lembram? Mete a marreta da irônia nos espinhaços da PMJP. O Trunfo de Benilton foi paus na PMJP;
Cena 3:
Estas cenas são picantes e envolvem Dr. Anibal, Hervázio Bezerra, Padre Adelino, Pedro Coutinho , Zezinho do Botafogo, Fuba e Nadja. Imaginem as falas de cada vereador nestas cenas?
Meu amigo, isso é samba do crioulo Doido.
Vou postar agora só um trecho dos vereadores Dinho e Benilton Lucena querendo ser oposição , para logo em senguida abraçarem a justa causa da situação de vez.
A cidade é outra amigo.
O último que aderir, apague a luz! Eu também quero Ricardar!
Marcadores:
Benilton,
Dinho,
Mago,
Ricardo Coutinho
Postado por
Clilson Júnior
às
07:00:00
SANTA RITA: Clóvis que amava Marcus!
Hoje entendo melhor depois de assistir uma verdadeira declaração de amor do vereador Clóvis ao Prefeito Marcus Odilon.
Amigo, se você tiver a paciência que eu tive, assista estes 6 minutos de vídeo! Só falta boi voar mesmo!
Não consigo entender como alguém se diz nosso melhor amigo, manda flôres e depois sai por ai com qualquer raivinha falando coisas que nem o maior inimigo real poderia falar.
Comparo essas atitudes a de uma mulher que passa vintes anos casada, e ao pedir separação acusa o companheiro de tudo que não presta!
De Clóvis, sinto pena!
Te assiste ai vereador tampa!
Engole tua fala, tua imagem e tua gratidão de Marcus Odilon ao inaugurar o calçamento de tua rua. Naquele momento Marcus Odilon era melhor prefeito do Brasil heim? Como os Marojas podem confiar em você? Quem garante que amanhã Estefânia não se tornará alvo que sua metralhadora que só enxerga o seu próprio umbigo?
Marcadores:
Clóvis,
Marcus Odilon,
Santa Rita
Postado por
Clilson Júnior
às
00:00:00
A Cruz e a Espada de Ricardo Coutinho!
sexta-feira, 9 de maio de 2008
Um sentimento quase infantil
Havia o medo e a timidez
Todo um lado que você nunca viu
E agora eu vejo aquele beijo
Era mesmo o fim
Era o começo e o meu desejo
Se perdeu de mim
E agora eu ando correndo tanto
Procurando aquele novo lugar
Aquela festa o que me resta
Encontrar alguém legal pra ficar
Lembra desta música do R.P.M ?
Deve ser foda você ter que baldear a água e depois beber! É PHODA como PH de PHARMÁCIA, como diria meu falecido amigo Gutemberg, contemporâneo de Ricardo Coutinho e Luciano Cartaxo no curso de farmácia da UFPB. É que em 15 de fevereiro de 2002, na home page do então deputado petista Ricardo Coutinho, ele dedicava 4 notas no link "notícias on-line" contra o governo Maranhão. Na verdade, o foco era da CEHAP, precisamente a Drª Emília Correia Lima, que hoje é a estrela do Governo RC. Acho que Ricardo exagerava feito Cazuza! Na época, Ricardo deputado, fazia acusações graves contra Drª Emília. Dizia ele:
"A CEHAP está cobrando pelo mesmo tipo de imóvel, prestações com diferença de até 150%. Emília correia Lima, presidente da CEHAP, até agora não conseguiu explicar essa situação altamente comprometedora."
Dep. Ricardo Coutinho
"A CEHAP nem resolveu o problema da inadimplência porque se nega a negociar em bases reais e criou um drama para as famílias que tinham esperança de conseguir um teto. Desta forma, o governo Maranhão descobre um santo para vestir o outro e os dois ficam nus"
Dep. Ricardo Coutinho.
"Agora a CEHAP está querendo expulsar as famílias do acampamento, criando uma situação absurda e inaceitável. Será que esta é a política habitacional do “Mestre de Obras”?"
Dep. Ricardo Coutinho.
"A política que a CEHAP está desenvolvendo no acampamento lembra um pouco os tempos sombrios da ditadura. A Companhia está infiltrando seus “agentes” e tentando cooptar lideranças com benefícios individuais. Desta forma, as coisas ficam ainda mais difíceis. Que coisa feia, Dona Emília Correia Lima!"
Dep. Ricardo Coutinho.
AS POSTAGENS DO MAGO, EM SUA HOME PAGE!
A POLÍTICA HABITACIONAL DO GOVERNO MARANHÃO - 1
A Cia. de Habitação Popular da Paraíba, CEHAP, está criando um fato inusitado. É de conhecimento público que a Companhia, há mais de dez anos, empurra com a barriga o problema da inadimplência nos Conjuntos Mangabeira VII, VI, em João Pessoa, e agora nos conjuntos Raimundo Asfora e Chico Mendes em Campina Grande. Nessas comunidades, a CEHAP está cobrando pelo mesmo tipo de imóvel, prestações com diferença de até 150%. Emília correia Lima, presidente da CEHAP, até agora não conseguiu explicar essa situação altamente comprometedora.
A POLÍTICA HABITACIONAL DO GOVERNO MARANHÃO – 2
Lamentavelmente, a CEHAP está transferindo famílias dos apartamentos precários de Mangabeira VII, para as “casas embrião” do Conjunto José Mariz III. Muitas famílias carentes que poderiam ocupar essas casas ficaram no olho da rua. A CEHAP nem resolveu o problema da inadimplência porque se nega a negociar em bases reais e criou um drama para as famílias que tinham esperança de conseguir um teto. Desta forma, o governo Maranhão descobre um santo para vestir o outro e os dois ficam nus.
A POLÍTICA HABITACIONAL DO GOVERNO MARANHÃO – 3
Agora a CEHAP está querendo expulsar as famílias do acampamento, criando uma situação absurda e inaceitável. Será que esta é a política habitacional do “Mestre de Obras”? O Movimento de Luta por Moradia cadastrou 154 famílias acampadas. Uma comissão de 12 moradores está tentando negociar diretamente com o Governo e espera que exista um patamar mínimo de sensibilidade social para que se encontre uma solução. Na última quarta-feira as famílias ocuparam a SETRAS e conseguiram a promessa de uma audiência com o Governador Maranhão na próxima quarta-feira, às 10h em local a confirmar. O Deputado Ricardo Coutinho está atento às prováveis propostas que surgirão.
A POLÍTICA HABITACIONAL DO GOVERNO MARANHÃO – 4
A política que a CEHAP está desenvolvendo no acampamento lembra um pouco os tempos sombrios da ditadura. A Companhia está infiltrando seus “agentes” e tentando cooptar lideranças com benefícios individuais. Desta forma, as coisas ficam ainda mais difíceis. Que coisa feia, Dona Emília Correia Lima!
Que coisa feia heim dep. Ricardo Coutinho?
Ou que coisa linda heim?
Dona Emília Correia Lima não era nada disso que o Sr. falava tanto. Uma comunista linda, honesta e que foi pioneira, ao abrir caminho pra você ficar juntinho ao Mestre de Obras. Isso mesmo, foi Emília que lançou essa modalidade estilosa de união entre comunistas e latifundiários, entre a esquerda e o Rei do Gado. Por falar em Mestre de Obras, neste mesmo dia, a página do dep Ricardo Coutinho dava conta que o enérgico deputado, estaria entrando com AÇÃO POPULAR NA JUSTIÇA CONTRA GOVERNADOR MARANHÃO. Esse Mago era o cão chupando manga! Misericórdia!
A Ação de improbidade administrativa era decorrente de promoção pessoal do então Mestre de Obras nas campanhas publicitárias do governo do estado. Para o Mago da época, a justificativa para a ação estaria no uso da expressão “mestre-de-obras”, que ligava diretamente à figura pessoal do governador, publicada em propagandas oficiais. O deputado caceteiro citava, como exemplo, a peça publicitária que divulgava a ordem de serviço da adutora do Sabugí, publicada no dia 14 de Outubro. “Obrigado São José/ valeu pela oração/ e graças ao Mestre-de-Obras vamos ter/ água no sertão”. O Mago ainda exigia a divulgação dos custos de todas as publicidades oficiais.
DANOU-SE!!!!!!!!!!!!!!
Pense numa cambada de políticos honestos!
Um magói de gente boa assim, até eu vou terminar aderindo!!!!!!!
E ainda ficam com "raivinha"! Marconi Paiva, Adelino e Tavinho na semana passada entraram em crise existencial ao ouvir suas próprias vozes! Danou-se! Dizem que o padre jurava no espelho que aquele Adelino era outro.
O outro do rio Gurugí?
PS. Assistiram o vídeo do menino com a loira?
Outro vídeo que fará sucesso esta semana é do Mago Lindo! Aguardem!
BELO FIM DE SEMANA!
Marcadores:
Emília Correia Lima,
Home Page,
Ricardo Coutinho
Postado por
Clilson Júnior
às
22:15:00
Suspeito: Esposa de juiz foi nomeada diretora
Só para refrescar a memória republico a seguir denuncia do Sintab contra o mesmo juiz que agora concedeu liminar para manter Veneziano no cargo: Imaginem um juiz que tenha que julgar ações que envolvam a Prefeitura de Campina Grande. Para que tenha o mínimo de isenção se faz necessária eqüidistância, imparcialidade e nenhum interesse particular influenciando. Caso contrário estaria impedido. Esta é a regra, esta é a ética. Agora imaginem um magistrado que já nomeou a esposa do prefeito como juíza conciliadora e que teve a sua esposa nomeada para um cargo comissionado na PMCG. Obviamente não conseguirá oferecer pareceres imparciais. Isto vem acontecendo em Campina e o imbróglio envolve o juiz da Vara da Fazenda Pública Rui Jander Teixeira da Rocha, cuja esposa Maria das Graças Sousa Teixeira da Rocha foi nomeada diretora de um Centro de Saúde do município, conforme portaria 1.015, assinada pelo prefeito Veneziano em 12 de agosto de 2005. O Sintab – Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema – vai mais além e afirma que o meritíssimo tem adotado critérios políticos em seus pareceres, sempre favoráveis à Prefeitura. Por isso, entrou com uma Ação de Suspeição. Outro fato que despertou a curiosidade do sindicato, conforme denunciou o sindicalista Olavo Rodrigues de Brito, foi à agilidade no julgamento do pedido de liminar feito pela prefeitura no caso do parcelamento da dívida do IPSEM, que a Câmara de Vereadores não aprovou, onde um processo de 200 páginas foi apreciado em menos de 8 horas. O parecer, coincidentemente, também foi favorável ao prefeito Veneziano. Como manda a regra o espaço fica aberto para que o juiz Rui Jander exerça o direito de resposta e diante mão coloco a disposição de quem interessar possa os documentos que comprovam a nomeação da esposa para o cargo de confiança.
FONTE:
www.dercio.com.br
Postado por
Clilson Júnior
às
07:40:00
Sem licitação: locadora já embolsou 1 milhão
quinta-feira, 8 de maio de 2008
Postado por
Clilson Júnior
às
16:26:00
Kombi do Fome Zero de Campina é apreendida em ato ilícito
terça-feira, 6 de maio de 2008
Veja as imagens em instantes da prisão em
http://www.dercio.com.br/
Postado por
Clilson Júnior
às
18:19:00
Impeachment: Dantas não vê saída para Vené
Fonte: Blog do Dércio
Postado por
Clilson Júnior
às
06:18:00
Projeto prevê cadeiras e painel eletrônico com senhas em todas agências bancárias de João Pessoa
sábado, 3 de maio de 2008
Na prática, o projeto determina que toda instituição bancária evite aformação de longas filas por períodos prolongados e que acaba causando desconforto de clientes e usuários. "Os bancos terão que colocar cadeiras ou poltronas em número suficiente à disposição dos clientes, além de um painel eletrônico de controle, com a utilização de senhas em todos os setores de atendimento direto", explica o vereador.
A medida, de acordo com Fuba, garantirá os direitos de cidadania declientes e usuários de agências bancárias em João Pessoa, evitando situações de constrangimento e desconforto quando da espera ao atendimento em longas filas e por tempo prolongado.
Para o parlamentar, o sistema de colocação de cadeiras e painel eletrônico com senhas já tem demonstrado a sua eficácia em algumas agências. "Isso deverá ser seguido pelas demais, uniformizando o atendimento da rede bancária na cidade de João Pessoa", ressalta
Marcadores:
Cadeiras,
Câmara Municipal,
Fuba,
João Pessoa
Postado por
Clilson Júnior
às
12:00:00
Presidente da Câmara de João Pessoa quer agilidade na tramitação e votação das matérias
Os presidentes de comissões terão a responsabilidade de emitirem um relatório mensal destinado aos demais membros, com todas as informações pertinentes as matérias que deram entradas na Casa de Napoleão Laureano. No relatório deve constar a data em que a matéria deu entrada na comissão, o relator responsável e os prazos finais para receberem pareceres e entrarem em votação.
De acordo com o presidente Durval Ferreira, o objetivo é cumprir os prazos regimentais e reduzir o tempo de tramitação de matérias importantes. Ainda segundo o presidente, o Regimento Interno da Casa diz que uma matéria que tem caráter "urgente/urgentíssima" tem 72 horas para receber o parecer. Outras matérias têm um prazo de 20 dias de tramitação podendo ser prorrogado por mais 10 dias.
Ficou decidido ainda, que os membros que faltarem a três reuniões consecutivas ou seis intercaladas serão substituídos por outros vereadores indicados pelos líderes de bancadas.
Marcadores:
Agilidade,
Câmara Municipal,
Durval Ferreira
Postado por
Clilson Júnior
às
08:00:00
Ei negão, agente se encontra viu!
sexta-feira, 2 de maio de 2008
Meu Pai sempre foi meu super-herói, sabe? Apesar de dizer que não, ele sempre fingia forte perante os filhos. De aço. Inquebrável e intocável. E por mais que a gente negue, cai no conto direitinho. Até que, belo dia, o conto se quebra. E é algo totalmente assustador.
Foi um baque e eu fiquei sem chão!
Ele, meu homem de aço, ali, magro, esquálido, prontinho para sua última viagem.
Ele quem me disse pra nunca perder a Tramontana.
Ele quem me ensinou a construir a minha primeira pipa.
É duro perder uma tia, uma prima, um amigo.. mas perder pai é diferente!
Obrigado Pai por ter participado da história da minha vida!
JOSÉ CLILSON DE LIMA
*25/10/1942
+30/04/2008
Postado por
Clilson Júnior
às
08:33:00