
Efraim provando sua inocência, presenciaremos uma das maiores injustiça já cometida no país. As outras duas, também praticada pela Globo, me remete ao caso da Escola Base e a aquele outro caso que mãe que foi presa e acusada de ter colocado cocaína na mamadeira da filha, no interior de São Paulo.
O julgamento de Efraim toda noite é antecipado e transmitido pela tevê, para que todos possam acompanhar e formar opiniões sobre o fato. Convivo com três filhos, e quando saio para o trabalho, confesso que não sei, com toda honestidade, aonde e o quê eles podem está atuando. Minha certeza é que estão na aula, na escola.
Tomo como exemplo nossas casas, onde nem eu, nem você, temos o total controle das coisas que acontecem. Imagina em um gabinete no Senado?
Todo assessor é antes de tudo, alguém que goza da confiança, seja de Efraim, do deputado Damião Feliciano ou do vereador Bira em João Pessoa.
Também não tenho a intenção de proteger Efraim Morais, ou qualquer outro, mas na Constituição Federal reza que ninguém será considerado culpado antes de uma sentença penal transitada em julgado ( art. 5º, LVII ) e que a todos é assegurado o direito ao contraditório e a ampla defesa ( art. 5º, LV ), porém, a nosso ver parece que estes artigos são constantemente esquecidos.
Acho que Efraim Morais deveria ocupar os espaços e partir para sua defesa, urgente, pois se absolvido, quem irá se lembrar que o culpado de toda tramoia foi a tal assessoria?
Penso assim e uso esse "meu espaço" Isso aqui é uma coluna de opinião.