Ricardo só quer ficar

quarta-feira, 24 de março de 2010

Lembra-se daquela música da banda Aviões do Forró chamada "Só quero ficar"? Pois é, o mago anda vacilando e fila, andando. (kkkkkkkkk)

“Só quero ficar
Não quero compromisso com ninguém, ficar
Beijar na boca não é namorar, ficar
Seu corpo é minha fonte de prazer, ficar
Só to ficando com você...”

Nesta cantiga de galo o Mago vacilou e a fila do PTB andou.

Foi esse o pedido musical de Armando Abílio para Ricardo Coutinho na manha desta segunda-feira. Abílio que casar com Maranhão. Lá na sede do PTB, o deputado federal cantava assim:

“Vacilou, vacilou
A fila andou
Bobeou, bobeou
Bobeou dançou
Tem gente que não se toca
Não tá nem aí
Não liga, não se decide
Nunca tá a fim
Depois fica te ligando querendo voltar
Quando a ficha cair não vai acreditar
Quem não dá assistência perde a preferência
Deixa a porta aberta para concorrência
Você teve a chance, mas desperdiçou
Não vou ficar correndo atrás do seu amor."

Dizem que todos os dias Daniela, Enivaldo e Aguinaldo Ribeiro ligam para Ricardo Coutinho cobrando uma vaga na majoritária. O Mago que também adora pedidos musicais, como resposta sempre canta pros Ribeiros de Campina:

"Se avexe não,
Amanhã pode acontecer tudo
Inclusive nada
Se avexe não
A lagarta rasteja até o dia
Em que cria asas
Se avexe não
Que a burrinha da felicidade
Nunca se atrasa
Se avexe não
Amanhã ela para na porta
Da sua casa"


Câmeras flagram assalto a farmácia no Costa e Silva em JP; veja as imagens

domingo, 21 de março de 2010

Câmeras de vigilância flagraram um assalto a uma farmácia, em João Pessoa (PB). A ação ocorreu na noite deste sábado, e as imagens estão endo divulgadas com exclusividade pelo Blog. De acordo com a proprietária, tudo aconteceu muito rápido.

As imagens mostram o momento em que 3 ladrões, entram na farmácia na noite deste sábado por volta das 19h17min. Os homens esvaziam as prateleiras e enchem três sacolas grandes com remédios e ainda levaram o dinheiro do caixa e o relógio da proprietária. A polícia foi acionada e dois PMs chegaram ao local 10 minutos após o assalto. Até o fechamento desta matéria ninguém foi preso ou identificado

A Farmácia Tancredo Neves fica rua Graciliano Delgado 175, Costa e Silva.

A empresa “Bandeirantes Serviços” que presta o serviço de monitoramento eletrônico com câmeras que são acionados pelo movimento, já disponibilizou as imagens a polícia.




Assista aqui todo assalto que durou menos de 3 minutos

O Tempo no Guia Eleitoral

sábado, 20 de março de 2010

Imagine que você tem um partido e sendo dono, presidente ou tendo o comando total na Paraíba ainda não tenha a dimensão do valor em real que terá sua legenda nas próximas eleições. Tempo no guia vai valer dinheiro amigo. Você já sabe o tempo que cada partido terá no guia eleitoral de 2010? Enquanto tem gente brigando nos bastidores por futuras alianças políticas, os céticos e utilizam de dados matemáticos já começaram a fazer a continha que tem um peso enorme na disputa de 2010, que atende pelo nome de “Horário Gratuito de TV e no rádio”.

Como já que sabemos que o guia para governador terá 18 minutos e até agora temos 7 candidatos (Cícero (PSDB), Maranhão (PMDB), Walter Bandeira (PHS), Ricardo (PSB), Davi Lobão (PSOL), Lourdes Sarmento (PCO) Candidato do PSTU), um terço (6 minutos) será divido entre os concorrentes igualitariamente (51 segundos para cada um). Os 12 minutos restantes serão divididos assim: tempo proporcional (12 minutos) multiplicado pelo número de deputados federais eleitos pelo partido/coligação em 2006 e dividido pelo número total de parlamentares da Câmara dos Deputados (513).


Para governador, 1/3 do tempo (6 minutos) disponível será dividido igualitariamente entre os candidatos ou coligações e os 12 minutos restantes serão divididos proporcionalmente ao número de representantes dos partidos na Câmara dos Deputados. No caso de coligação, calcula-se a soma do número de deputados federais dos partidos.


Trabalhando com essas possíveis candidaturas teremos os seguintes tempos no guia 2010.

O Partido que tiver candidato a governador, somará seu tempo igualitário de 51 segundos ao tempo da representação do seu partido na Câmara dos deputados, assim como os partidos que se coligarem, levarão seu tempo para coligação.

Partidos e numero de deputados eleitos em 2006

PMDB 89 > 2m e 08 segundos
PT 83 > 1m e 56 segundos
PSDB 66 > 1m e 32 segundos
DEM 65 > 1m e 31 segundos
PP 41 > 57 segundos
PSB 27 > 37 segundos
PDT 24 > 33 segundos
PRB 23 > 32 segundos
PPS 22 > 30 segundos
PTB 22 > 30 segundos
PCdoB 13> 18 segundos
PV 13 > 18 segundos
PSC 9 > 12 segundos
PMN 3 > 4 segundos
PSOL 3 > 4 segundos
PTC 3 > 4 segundos
PHS 2 > 2 segundos
PRONA 2> 2 segundos
PAN 1 > 1 segundo
PRB 1> 1 segundo
PTdoB 1> 1 segundo

Total = 513 deputados

Calculadoras nas mãos, ainda não sabemos quanto tempo cada grupo terá, mas já se pode fazer uma estimativa dos processo, que deve ter uma confirmação oficial após as convenções.

Essa projeção atual, já se pode concluir que serão decisivas as coligações, pois tudo passa pelo critério da quantidade de deputados federais que cada partido tem representação na Câmara dos Deputados.

Vejamos um primeiro dado que é bastante importante: PSDB, Democratas, PPS e PMDB elegeram 242 deputados em 2006, enquanto todas as 19 legendas com representação somaram apenas 253 parlamentares.

Outro fator que deve ser considerado, foram às últimas alterações legislação eleitoral, que muita gente ainda não deu conta. Por exemplo, o guia para governador reduziu dois minutos comparado ao tempo de 2006. Antes os candidatos contavam com 20 minutos e agora, 18 para levar sua mensagem no radio e televisão. Para o senado, como serão duas vagas, agora os candidatos terão 15 minutos, ou seja, 5 minutos maior que a eleição anterior.

O Guia no Rádio e na TV ficou assim em 2010

Presidente
(terças, quintas e sábados)
Rádio 7h às 7h25 e 12h às 12h25
Televisão 13h às 13h25 e 20h35 às 20h55

Governador
(segundas, quartas e sextas)
Rádio 7h às 7h18 e 12h às 12h18
Televisão 13h às 13h18 e 20h30 às 20h48

Senador
(segundas, quartas e sextas)
Rádio 7h35 às 7h55 e 12h35 às 12h50
Televisão 13h35 às 13h50 e 21h05 às 21h25

Deputado federal
(terças, quintas e sábados)
Rádio 7h25 às 7h50 e 12h25 às 12h50
Televisão 13h25 às 13h50 e 20h55 às 21h20

Deputado estadual
(segundas, quartas e sextas)
Rádio 7h18 às 7h35 e 12h18 às12h35
Televisão 13h18 às 13h35 e 20h48 às 21h05

O medo do Mago

terça-feira, 16 de março de 2010

Segundo o psicólogo Ubiratan Pereira, pino e medo são sentimentos que proporcionam um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente por se sentir ameaçado, tanto fisicamente como politicamente.

Começo a acreditar que na cabeça do prefeito de João Pessoa Ricardo Coutinho, a luz do medo já deva ter piscado umas 30 vezes somente neste mês de março.

O medo acompanha Ricardo Coutinho já começou a provocar reações físicas com o público que por obrigação jornalística tem que cumprir as malditas pautas feitas pelos veículos. Quem foi vítima desta descarga de adrenalina, aceleração cardíaca e tremor do prefeito de João Pessoa, foi o jornalista João Costa do portal Paraíba ponto com. Conta João Costa que foi cobrir a entrega do Empreender Mulher no Ponto do Cem Réis, e quando fez aquela abordagem ao prefeito Ricardo, tocando em seu braço, a reação do Mago foi um solavanco de medo exagerado, acompanhado de uma frase aborrecida: “Me larga João”.

O Mago anda mesmo em depressão e estado de pânico. Ele anda falando alto com vereadores de sua própria bancada, acreditando que se impõe liderança através do medo.

A retórica deste pânico todo deve ter lá suas explicações.

1) Perdeu todos os deputados de seu partido: Leonardo Gadelha, Marcondes Gadelha, Guilherme Almeida, Carlos Batinga, Nadja Palitot.

2) Perdeu o PTB que reconhecidamente foi o primeiro partido que apostou na ideia, quando todos eram contra.

3) Perdeu aliados como Sergio da Sac e Felipe Leitão, Geraldo Amorim, Milanez, Mangueira. Ainda perderá Tavinho, Benilton, Durval Ferreira e João dos Santos nos próximos dias.

4) Começa a perceber que o PP dos Ribeiros começa a largar a canoa furada que é essa falsa ideia de união das oposições.

5) Vai dançar com Cássio, Zenóbio e Rômulo, os que alimentaram a ideia e o ego do Mago, e na hora H vai deixar o Mago sem lenço e sem documento.

O que resta para Ricardo?

Resta desistir e continuar na prefeitura de João Pessoa, caso contrário, a partir do dia 4 de outubro voltará à vida de cidadão, tendo que trabalhar 40 horas semanais como simples técnico do laboratório de farmácia da UFPB, sem direito a motorista e mordomias que teve como prefeito da capital.

Vai encarar esse desafio, Medroso? Cássio vai te abandonar, anote!

Zé dançando

domingo, 14 de março de 2010

Essa postagem é para relaxar um pouco.

A maratona política já começou. Aí galera! Ta chegando com a dança do quadrado do ano eleitoral. Pegue o seu quadrado e quem pisar na linha vai pagar prenda hein!

“Ado a-ado cada um no seu quadrado”

Observe no vídeo abaixo, José Maranhão em Poço de José de Moura dançando um forró ao som de Homem com H.


“Nunca vi rastro de cobra / Nem couro de lobisomem / Se correr o bicho pega / Se ficar o bicho come / Porque eu sou é home / Porque eu sou é home / Menino eu sou é home / Menino eu sou é home”.

Pesquisa Consult : Cássio tem 43,35%, Veneziano 22,4% e Efraim Morais tem 21,55%

quinta-feira, 11 de março de 2010

A pesquisa realizada pelo Instituto Consult aponta uma vantagem de 20 pontos do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) sobre o nome do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB), na corrida eleitoral 2010 ao Senado. Cássio Cunha Liuma tem 43,35%, Veneziano Vital 22,4%, Efraim Morais 21,55%, Vitalzinho 11%, Luiz Couto 11,7%, Manoel Júnior 8,9%, Wellington Roberto 4,8%, Wilson Santiago 4,2%, Roberto Cavalcanti 1, 25% das intenções de votos.
A pesquisa realizada no período de 25 a 28 de fevereiro de 2010 ouviu 2 mil eleitores e tem como margem de erro 2,1 pontos percentuais para mais ou para menos.

Pesquisa Vox Populi dia 15 na TV Correio

quarta-feira, 10 de março de 2010


Depois dos números divulgados pelo Jornal Correio da Paraíba/Consult na manhã de hoje, onde o prefeito Ricardo Coutinho aparece na opinião dos eleitores como o segundo colocado para o cargo de governador do Estado com 32,6% dos votos e na liderança Zé Maranhão com 40,1%, o Blog do Clilson teve acesso com exclusividade ao registro de uma nova pesquisa que será publicada e divulgada no dia 15 de março, pelo Sistema Correio de Comunicação. Agora trata-se do Instituto Vox Populi (Vox Opinião Pesquisa e Projetos Ltda) que já realizou pesquisa de opinião na Paraíba para Governador, Presidente e Senador entre os dias entre os dias 05 a 07 de março.

Pesquisa quantitativa, que consiste na realização de entrevistas pessoais, com a aplicação de questionários estruturados e padronizados junto a uma amostra representativa do eleitorado do estado da Paraíba.

Foram entrevistados 800 pessoas e o intervalo de confiança estimado é de 95% com margem de erro máximo de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

NOVIDADE 1 - inclusão de Luiz Couto, Veneziano, Vitalzinho na pesquisa estimulada para as duas vagas de Senador, além do índice de rejeição dos candidatos. Novamente, o ex-governador Roberto Paulino foi excluído da pesquisa estimulada;

NOVIDADE 2 -Foram avaliados as gestões de Cássio Cunha Lima e José Maranhão como governadores da Paraíba.

NOVIDADE 3 - Além de presidente, governador e senador a pesquisa fez sondagem para disputa de deputado estadual e federal.

Para senador, foi feita a seguinte pergunta:SE A ELEIÇÃO PARA SENADOR FOSSE HOJE E OS CANDIDATOS FOSSEM ESTES, PARA QUAL DELES VOCÊ DARIA SEU PRIMEIRO VOTO?

01 – Cássio Cunha Lima (PSDB)
02 – Efraim Morais (DEM)
03 – Luiz Couto (PT)
04 – Manoel Júnior (PMDB)
05 – Roberto Cavalcanti (PRB)
06 – Veneziano (PMDB)
07 – Vitalzinho (PMDB)
08 – Wellington Roberto (PR)
09 - Wilson Santiago (PMDB)
10 – Não votaria em nenhum deles
11 – Poderia votar em qualquer um deles
12 – NS
13 - NR










Pesquisa Consult : Zé Maranhão tem 40,1%, Ricardo 32,6% e Cícero aparece com 8,7%









O jornal Correio da Paraíba, em sua edição de hoje, 10, trouxe o resultado da primeira pesquisa eleitoral realizada em 2010.

Na disputa pelo governo do Estado, o governador José Maranhão (PMDB), candidato à reeleição, aparece com uma vantagem de 7,6 pontos sobre seu principal adversário, o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB).

A pesquisa realizada pela Consult foi contratada pelo Correio da Paraíba e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE). As entrevistas foram feitas no período de 25 a 28 de fevereiro de 2010, ouviu 2 mil eleitores e tem como margem de erro 2,1 pontos percentuais para mais ou para menos.

Elba Ramalho grava DVD dia 12 de março em Recife para comemorar 30 anos de carreira

segunda-feira, 8 de março de 2010



A cantora Elba Ramalho vai gravar um novo DVD ao vivo. O registro será gravado no dia 12 de março, no Marco Zero de Recife, durante um show com entrada gratuita em comemoração aos 30 anos de carreira da cantora paraibana.

O aniversário da paraibana será comemorado com bolo e show no palco montado no Marco Zero. Ela reune artistas para celebrar as datas com os recifenses. A apresentação terá participações especiais. Estão confirmados: Zé Ramalho, Geraldo Azevedo, André Rio e Chico César.

A partir das 21h30, Elba Ramalho vai fazer uma grande festa para brindar a data, marcando ainda os seus 30 anos de carreira. Do show desta noite sairá o novo DVD da cantora. O público vai poder conferir os sucessos da diva da MPB.

Máfia das Carteiras?

sábado, 6 de março de 2010

Hoje pela manhã o vereador Sérgio da Sac denunciou na Câmara de João Pessoa um verdadeiro escândalo que o Ministério Público tem a obrigação de investigar: A Máfia das carteiras de estudantes na cidade de João Pessoa.

Ao me aprofundar no assunto, descobri que uma figura carimbada no movimento estudantil é um dos acusados pelo vereador do PRP: Jair Soares.

Pensei que Jair Soares já estava casado educando filhos e netos, mas jamais no movimento estudantil tomando conta de carteiras de estudantes, principalmente a parte financeira. Jair é recorrente pelego que por anos se mantém a frente de entidades estudantis para cuidar das carteiras e transformando tudo isso em um grande negócio.

Isso é caso de polícia mesmo. Fui também estudante no Lyceu com Sérgio Lucena, Flávio Lúcio e Percival, e nossa grande luta e honesta era dizer “não” a qualquer tipo de taxas, inclusive para confeccionar carteiras de estudantes. Jair Soares se mantém comandando a confecção de carteiras porque isso virou negócio bom. Uma vergonha.

Clamo aqui o prefeito Ricardo Coutinho, o governador Maranhão, os 21 vereadores de João Pessoa, que acabem logo com essa safadeza, uma verdadeira máfia estudantil apontada pelo vereador, que detém uma verba milionária de pobres estudantes.

Maranhão e Ricardo, carteira de estudante deve ser gratuita!

Porque se paga todo ano a essas entidades fantasmas que não fazem nada pela classe estudantil, senão cobrar anualmente pelas carteiras, sem jamais prestar contas ninguém.

Carteira de estudante gratuita já !

Assembleia X Vergonha

quarta-feira, 3 de março de 2010


O que é que pode fazer o homem comum / neste presente instante senão sangrar? / Tentar inaugurar a vida comovida, inteiramente livre e triunfante? / O que é que eu posso fazer com a minha juventude - quando a máxima saúde hoje é pretender usar a voz? / O que pode fazer / homem comum neste presente instante?


Estava voltando para casa e no rádio do carro tocava Belchior. Conheço meu lugar é o título da música acima deste cantor. Durante a tarde passei na Assembleia Legislativa da Paraíba e pude constatar que o ano por lá ainda nem começou. Até hoje não votaram nada. Uma Assembleia de faz de conta, que a conta por essa brincadeira é paga por todos nós.

Vergonha. Não tem outra palavra para definir o que vem acontecendo nas últimas sessões. Os deputados que dão sustentação ao governador Maranhão, sob o comando Gervásio Filho comandam um show contra a cidadania. Os de oposição que tem como líder o deputado Arthur Cunha Lima, contribuem de maneira intransigente e ociosa, para que nada aconteça naquela casa que deveria ser a fiel representante do povo.

Pena que o povo não desperte o desejo de acompanhar aquele faz de conta das Sessões. Seria genial que os funcionários do estado acompanhassem alguns deputados massacrando a pedido de aumento. Ainda tem a cara de pau de dizer que a tal obstrução [ saída dos deputados para impedir um votação ] seja um instrumento legítimo, como disse Gervásio Filho do PMDB na Sessão de ontem. Deputados, vocês desta forma que agem, representam a vergonha deste estado. Oposição e situação, pois a bem pouco tempo, que hoje é oposição, corria para garagem para obstruir também.

O pior de tudo é ter que engolir e se acostumar com a ideia que, entre governo e saia governo, sempre teremos 36 deputados por lá, ganhando um rio de dinheiro por cada reunião que participam.

O povo precisa participar das sessões da Assembleia, pressionar seu deputado e tomar conhecimento como funciona aquela Assembleia que a cada dia se transforma na casa da mãe Joana.

Sorria, na Assembleia Legislativa o palhaço é você !