Yes, nós temos Dilma.

domingo, 28 de fevereiro de 2010


Terrorista por terrorista eu prefiro as "Prata da Casa". No governo Lula1 e Lula2, desfilaram e desfilam vários com posto de ministro de Estado. O ex-presidente do PT, José Dirceu, que foi ministro da Casa Civil, cuja trajetória política é bastante conhecida, foi preso pelo regime militar, recebeu treinamento de guerrilha em Cuba e, antes de voltar às escondidas para o Brasil, submeteu-se a uma cirurgia plástica no rosto para despistar a polícia.

Outro graúdo é Carlos Minc Baumfeld . Jamais foi preso pela ditadura por ser líder estudantil, mas sim, por atuar ativamente na luta armada. Camarada de armas da ministra Dilma Roussef, atuou no Comando de Libertação Nacional – COLINA-, onde participou, juntamente com outros militantes, do assalto ao Banco Andrade Arnaud, na rua Visconde da Gávea, 92, no Rio de Janeiro, de onde foram roubados cerca de R$ 45 milhões de cruzeiros. Na ocasião foi assassinado o comerciante Manoel da Silva Dutra. Posteriormente, com a fusão do COLINA com a Vanguarda Popular Revolucionária - VPR-, o novo grupo passou a chamar-se Vanguarda Armada-Palmares – VAR-Palmares.

Outra ilsutre integrante do primeiro escalão com passagem pela guerrilha contra a ditadura militar é a ministra Dilma Rousseff, Chefe da Casa Civil e possível candidata petista à presidência da República em 2010, se até lá ela conseguir sobreviver politicamente. Mulher de fala pausada, mãos gesticuladoras, olhar austero e passado que poucos conhecem.Dilma pode ser a primeira mulher a chegar a presidência depois de assaltar bancos e participar de homicídios na época da ditadura militar. Yes, nós temos Dilma Rousseff. Cesare Battisti aqui é fichinha!