Nossa equipe foi surpreendida na manhã desta quinta-feira (26) pelo telefonema do advogado e juiz do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE), João Ricardo Coelho, que gentilmente argumentou que a imprensa tinha sido “induzida ao erro”, afirmando que o advogado Luiz Augusto Crispim Filho não tinha abandonado a chapa “Avança OAB”, encabeçada pelo atual presidente da OAB/PB, José Mário Porto.
“Crispim é um grande colega da Avança OAB e diante de tudo isto, só posso dizer que após as eleições o palanque vai se desmanchar e toda categoria ficará unida de novo”, afirmou João Ricardo.
O advogado inclusive informou a nossa equipe que “Lula Crispim”, como é mais conhecido Luiz Augusto manteria contato com nossa equipe para prestar os devidos esclarecimentos. Dito e feito! Após alguns segundos, Crispim contatou a equipe do ClickPB e mais uma vez, de maneira surpreendente, reafirmou sua saída, não apenas da chapa “Avança OAB, mas de todo processo eleitoral".
“Estou deixando o processo eleitoral, por não concordar com o tipo de debate que vem sendo feito nestas eleições. Sei que a política tem destas coisas, mas eu não concordo com o fato de estarem sendo levantadas questões pessoais, quando o verdadeiro interesse dos advogados é a defesa da classe”, explicou Luiz Augusto.
Encerrando a entrevista, Crispim garantiu ter amigos em ambas as chapas e reiterou que deixa o processo eleitoral por “não se sentir a vontade com o nível da campanha”.
Depois de toda confusão, nossa equipe telefonou mais uma vez para o advogado João Ricardo, que explicou o imbróglio da seguinte forma: “Ele está se afastando do processo, mas permanece na chapa”. Ao ser indagado sobre o fato de Crispim ter dito claramente que deixava a chapa e todo o processo, João Ricardo acabou desistindo da argumentação: “Bom,... tudo bem. Vamos em frente”, arrematou.