Biocêntrica: Pagamento foi dividido entre 18 profissionais.

terça-feira, 15 de julho de 2008


O Secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), Jornalista Jorge Rezende confirmou por telefone nesta terça-feira ao Blog do Clilson que o pagamento do curso de Biocêntrica, ministrado através do programa de "Educação Continuada" nas escolas públicas municipais, foi dividido entre a equipe composta de 18 profissionais.
O esclarecimento da PMJP se deu após a informação de que a professora Elisa Gonsalves (ex-secretária de Educação do município) havia sido empenhado de R$ 174 mil para ministrar o curso.
O programa é coordenado pela professora e ministrado por mais 17 profissionais da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
Para Rezende "A contratação de Elisa se deu pelo currículo da professora, única doutora em Biocêntrica do Brasil" afirmou o secretário.
O programa foi implantando em 2007 em cinco escolas do município: Aruanda, Zumbi dos Palmares, Agostinho Fonseca, Durmeval Trigueiro e Olívio Ribeiro Campos.
O secretário disse que 581 pessoas foram atendidas pelo programa – entre professores e estudantes. Para ele o programa é pioneiro e será ampliado no próximo mês e deve atender mais 22 escolas da rede municipal.